sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Belinha: a nossa hamster!!

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês? Eu estou muito animada, minhas férias estão quase chegando, só mais uma semaninha e terei 24 horas pra aproveitar meus meninos, só de poder passar o dia todo com eles, vê-los acordar, almoçar com eles, brincar, dar banho, etc, etc, já me realizo.

Bem hoje vim falar sobre os bichinhos de estimação dos meninos.
Nós temos uma cachorrinha Yuly (mostrei ela neste post, e ela também aparece neste), ela é uma Cocker, foi comprada pelo meu marido e minha irmã, ela fica na casa da minha mãe e posso dizer que ela é de toda família, ela é muito tranquilo e querida, todos tem um carinho muito grande por ela, principalmente o Kemuel e o Samuel. Mês que vem ela completa 11 anos e está este tempo todo conosco.
Ela é muito tranquila, nunca avançou nos meninos, nem quando eles mexeram na sua comida. Kemuel e Samuel adoram passear com ela, dar ração, até montar nela e ela também adora os guris, o Samuel chega na vó e já chama a "Uly".

Bem, mas no apartamento onde moramos, meu marido e o Kemuel queriam também ter um cachorrinho, porém convenci eles da dificuldade, já que passamos o dia todo fora de casa, então primeiro Kemuel teve um peixinho, que ganhou da sua dentista, pena que não tiramos foto dele, ele deu o nome de Tiquinho, é o nome de um peixinho do desenho Banana de Pijamas. Só que o Tiquinho morreu.
Logo que ele havia morrido, fomos visitar uns amigos em Porto Alegre, e a menina destes amigos, estava realizada com uma hamster que havia ganhado da sua vó, Kemuel então ficou encantado e já pediu que queria um. Chegando em casa conversou com um e outro, então a vovó Marlene prometeu que daria o Hamster e a tia Vanessa daria a Gaiola com a bolinha de corrida.
Encomendaram, então certo dia estava trabalhando e recebi pelo whats a foto dos meninos observando e encantados com a hamster, Kemuel deu o nome de Belinha. A Gaiola tem um tubo em que ela passeia, tem um circulo em que ela se exercita, tem o potinho pra comida, um suporte em que ela suga a águinha e um potinho em que é colocado talco e ali é o seu banho, ela faz ali a sua higiene. Mas estava faltando uma casinha, então, usando reciclagem papai e Kemuel fizeram uma casinha muito bonita pra ela.
No início, com o papai junto Kemuel pegava um pouquinho ela na mão, porém um dia ele, com medo que ela fugisse, a apertou, e ela mordeu seu dedinho, desde então eles brincam muito com ela, mas somente com ela na bolinha. 
Dentro da bolinha ela brinca, correndo atrás deles e vice versa, e eles gritam pela casa fazendo muita folia

O banho da Belinha causou uma certa curiosidade nos guris, hehe. Kemuel achou muito interessante o banho da Belinha, que resolveu que queria usar a mesma técnica, como mostro as fotos abaixo, ele cheio de talco hehe. E o Samuel, um certo dia estava tão quietinho, fomos ver ele pegou o talco de pés e encheu a gaiola da Belinha, tivemos que tirá-la e lavar tudo em seguida, pois estava tudo cheio de talco, acho que ele pensou hoje eu vou dar banho na Belinha hehe.
Vejam as fotinhos.
Dia em que ganharam, observando a Belinha


Papai segurando eles fazendo carinho

Brincando em ela
Essa é a bolinha, porém para brincar desprendemos do suporte e colocamos no chão, então ela corre por todo lado.
A arte do Samuel, que contei acima.
Kemuel querendo tomar banho igual a Belinha, hehe.

Beijos a todos 

Quézia Silva

Para meditação:
Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Mateus 5:5
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de janeiro de 2017

Gooooosto de coisas azedas!!!

Olá queridos, fico feliz por vocês estarem aqui.

Meus meninos, os dois, gostam de coisas azedinhas.
Eles adoram azeitona, pepino, morango, e eles comem mesmo. Kemuel come tranquilão, mas o Samuel arrasa nas carinhas, olha só os registros que o dindo dele fez na nossa ceia de Natal, eu adorei, kkk.
Na sequencia tem um vídeo de quando ele tinha só 10 meses, e o seu dindo  judiando do meu gurizinho (mamãe não estava por perto kkk), deu limão pra ele provar, mas o engraçado é que ele fazia as carinhas, mas pedia mais, é muito fofo esse meu gurizinho.

Mamãe, vou comer esse morango!! 
Que gostoooso! 



Mamãe, quero mais um! kkk


Abraços

Quézia Silva

Para meditação:
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Rom. 10:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Kemuel: Apresentação colégio e conclusão do ano 2016!!

Olá queridos,
Como relatei neste post, esse ano Kemuel mudou de colégio, passou a estudar no Colégio Walter Belian. Eu tinha uma certa preocupação de como ele se adaptaria, pois já estava acostumado com a rotina, professores, funcionários do outro colégio, mas entreguei essas ansiedades nas mãos de Deus, e graças a Deus, foi muito tranquilo.
Kemuel adorou a nova prof, novos colegas, e nos deixou muito tranquilo e satisfeitos com tudo.
Nas segundas pela manhã, ele tinha aula de música, então algumas segundas ele ficava no colégio até a metade de manhã, em outras, principalmente no inverno não ia e ia direto para a Fundarte, pois como estava cursando o pré A, isso não o prejudicaria, por isso teve várias faltas. Mas nos demais dias, inclusive os mais frios, ele ia muito contente, mesmo nos dias que havia dormido tarde, e estava com sono para acordar, nunca chorou ou reclamou de ir à escola, nem o maninho, que tinha que sair junto querido, para ir levar o Kemuel.
No final do ano, a professora Miriam organizou uma apresentação, preparou as roupinhas e eles ensaiaram a coreografia da música: Arco-Íris do Amor de Mara Maravilha. Porém, como a apresentação foi no dia 20 de dezembro, no último dia do ano letivo, a maioria dos pais não estava mais levando seus filhos a aula, sendo assim, faltou a maioria das cores, o que fez com que a professora no dia da apresentação pensasse em não apresentar, porém eu, outra mãe e os alunos que estavam lá a convencessem de apresentar apenas com aqueles. Eles ficaram muito felizes e fizeram muito bonito, como mostro abaixo, até o Samuel foi junto com a turminha tirar umas fotos, hehe.
Mostro abaixo também outros momentos do Kemuel no colégio durante esse ano e no final o seu boletim, que tem o parecer dos três trimestres e, graças a Deus, só tem elogios. Professora destacou bastante seu ótimo desenvolvimento e também seu relacionamento exemplar com os colegas.
Estávamos empolgados achando que ele poderia ingressar no primeiro ano, porém precisaria completar 6 anos até o dia 30 de abril e ele fará apenas em junho. Então ano que vem irá cursar o Pré B no turno da tarde, e com certeza terá muito o que aprender e desenvolver com a nova prof e novos colegas, agora no turno da tarde.
Prof Miriam com a turminha já pronta pra apresentar
Samuel, feliz de estar com o mano


prof arrumando os alunos
Primeiro dia de aula 
Na frente da sala de aula 
Trabalho que a turma fez e estava exposto no pátio do colégio
Kemuel e a Sara, visinha da vovó indo para o colégio. Vovó Marlene levando ele, registrou o momento, aproveito para agradecê-la pois foram muitos os dia 

Trabalho com pintura
Pescaria.
O frio é tanto que ficou de capuz, kkk
Biblioteca. Ele adoraaaa!!!

Com o amigo Lucas, no dia do abraço!!!
Apresentação do dia das mães. A prof de música fez um grande coral com todos os alunos do colégio, e ali está ele de listrado (vermelho e azul marinho) cantando e fazendo os gestos direitinho.
Mostrando outro trabalho exposto.
Boletim escolar

Beijos amigos queridos, obrigada por estarem aqui.


Para meditação:
Os meus olhos procurarão os fiéis da terra. Salmos 101:6



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Passeio no Sítio Steffen com a turma do Colégio Walter Belian!!

Olá pessoal, 

Tudo bem com vocês?

Bem, hoje vim contar e mostrar pra vocês um passeio de final de ano, que o Kemuel fez com sua turminha do colégio Walter Belian.
Eles foram para um sítio no interior de nossa cidade, "Sítio Steffen - Rota Saberes e Sabores".
O marido e eu ficamos um pouquinho preocupados, então vimos com a prof Miriam a possibilidade de um de nós acompanharmos ele, a professora achou ótimo, mais alguns pais iriam para ajudar no cuidado com as crianças.
Estávamos então na dúvida quem ia, pois como meu marido trabalha a noite, ir durante o dia pra ele seria tranquilo. Porém eu queria muito ir, já que no dia a dia, ele que acompanha mais de perto a vida escolar do Kemuel, ele que leva e busca da aula, fala com a prof e os coleguinhas, eu só vou em dias especiais, entrega de avaliação, apresentações, etc. Mas, graças a Deus, deu tudo certo, pedi uma folga e consegui ir. Ele ficou super feliz e aproveitou muito o dia todo lá no sítio.
Teve passeio a cavalo, que ele ficou inseguro de andar sozinho e andei com ele, andamos na caçamba (não sei como se fala) de um trator, que nos levou até uma parte, depois descemos e começamos uma trilha, na mata fechada, imaginem a alegria do Kemuel fazendo essa aventura, né? E no restante, aproveitaram bastante a fazenda, brincando na pracinha, na areia, vendo os animais, jogando futebol, e eu me diverti muito com o Kemuel seus coleguinhas, a prof e as demais mães que foram junto.
Segue os meus registros.

Na saída de ônibus junto com o colega Joaquim.

Prof Miriam, a colega Carol, sua mãe, uma menina que mora próximo ao sítio e ficou ali conosco, e a irmã do Joaquim.



Na trilha, em uma pedra "gigante", hehe.






Obrigada pela visita

Beijos

Quézia Silva

Para meditação:
E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal. Lucas 11:4
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...