segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Apresentação de Natal EBD 2019 !!!

Olá pessoal,

Hoje venho registrar a apresentação de Natal desse ano, 2019, da Escola Bíblica Dominical que meus meninos são alunos aqui em Montenegro. A apresentação foi no dia 22 de dezembro, no domingo e foi lindo e emocionante.

Foi encenado a estória das três árvores, essa estória é muito usada no ministério infantil para passar a mensagem para as crianças. Em cima dessa estória já existente, a Didi escreveu os textos de cada um, Samuel foi Pedro e Kemuel foi Jesus, no acompanhar das fotos, em baixo de cada uma contarei toda encenação.

Kemuel também participou do teatro dos jovens, juntamente conosco, foi feito um teatro de mãos, e para glória do Senhor ficou muito lindo, abaixo tem fotos e vídeo.

Veja as fotos e o detalhamento de cada cena.
Aqui abaixo, antes as fotinhos de antes de entrar em cena:
Jesus(Kemuel)
Pedro(Samuel)


Igreja preparada e o programa começa:
Como a narração falava, é preciso usar a imaginação, nessa história as árvores sonham e conversam entre elas. Nessa cena elas eram pequenas e falam entre si de seus sonhos e o sol está ali iluminando elas.
A primeira sonha em ser um lindo berço de um príncipe, a segunda um grande navio que carrega só gente muito importante e a terceira quer ficar ali na natureza apontando para Deus e que todos a olharem pra ela, lembrem-se do criador.
O Lenhador chegou e levou a primeira e a transformou em uma manjedoura, ela ficou triste, seria apenas um lugar para os bichos comerem.
Mas de repente, chega um nenezinho e é colocado sobre ela, ao ver os magos e pastores e tudo que aconteceu, ela viu que o sonho dela se realizou, muito maior e melhor que ela havia imaginado.
Essa cena foi um amor, meus aluninhos do maternal, arrasaram, fizeram muito lindo, e os 3 anjinhos ali também encantaram a todos.
A segunda árvore é cortada, a que sonhava ser um grande navio que carregasse pessoas importantes, se transformou em um barquinho de pesca. Mas um dia um homem chamado Pedro estava ali lavando as redes e ele disse o seguinte:
"Que noite difícil, trabalhei toda a madrugada sem pescar nada."

Mas apareceu Jesus e disse:
"Pedro, lance as redes do lado direito, pois pra te deixar satisfeito, chamei os peixes pra sua rede encher pois eu tenho todo o poder,
A natureza obedece, pois minha voz reconhece, mas chame alguém pra te ajudar porque as rede irão lotar."



Ele jogou as redes e puxou novamente, e veio cheia de peixinhos, lindo era ver a carinha dele de surpresa, fez direitinho.
Então aquela árvore ficou feliz, ela viu seu sonho se realizar melhor do que ela esperava nela andou Jesus e fez milagres.

A terceira árvore que não queria também foi cortada.
Se transformou em uma cruz e ficou triste, seria para crucificar bandidos, mas para sua surpresa, foi Jesus que morreu nela e seu sonho de todos olharem pra ela e se lembrarem de Deus aconteceu melhor do que ela esperava.



Aqui o soldado romano falou, verdadeiramente esse era o filho de Deus.
No final as crianças coreografaram a Música Meu Futuro de Thalles Roberto:

Olho para o meu futuro, Simplesmente vejo a mão de Deus, mais nada.
Como será meu amanhã, eu só tenho uma garantia, é Deus, e mais nada.

Quando o céu escuro, traz a tempestade, escondo.
Eu sei muito bem a força do Deus que eu sirvo.
Uma ordem dele, faz o que não é possível.
Mais um milagre, a minha vida é um milagre

Quem anda com Deus, não vive por si só
É cuidado como criança no colo
E nos braços fortes do pai, descansa no aconchego do amor
Assim sou eu, o meu futuro é Deus







Kemuel esse ano participou também da peça dos jovens, que foi um teatro de mãos. E ele fez direitinho, ficou lindo.
Usando as mãos (que estavam com luvas brancas) nós apresentamos o hino: Nada além do Sangue do Fernandinho, e para honra e glória do Senhor, temos recebido muuuitos elogios dessa peça.
Aqui os meninos formavam a cruz e o Kemuel fazia a gota do sangue de Jesus, ele subia a gota do lado preto e baixava no vermelho direitinho.








Para recordar das demais apresentações de Natal, clique nos anos abaixo:
- 2015
- 2017
- 2018

2 comentários: