quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Praia do Forte - SC 2019 !!!

Olá pessoal,

Hoje venho mostrar e contar sobre um passeio muito gostoso que fizemos. No dia 28 saímos bem cedo de Torres, nossa ideia era ir direto até Itajaí, havíamos feito reserva em um hotel nessa cidade por alguns dias. Escolhi essa cidade, pois gostei do hotel e ficava a 15 minutos do parque do Beto Carreiro, que era o motivo de estarmos indo até Santa Catarina.

Na viagem, o marido perguntou o que eu achava de pararmos em Florianópolis e aproveitarmos o dia que estava lindo, um sol bem quente, em alguma praia ali, adorei a ideia e já sugeri a praia do Forte, pois meus meninos adoram conhecer lugares diferentes, curiosidades, coisas históricas e que dêem o aspecto de aventura ele adorou e então fomos até lá. Eu já tinho ido com a minha turma do oitavo ano  da escola e estava na minha lista de levar meus meninos pra conhecer esse lugar lindo.

Colocamos as roupas de banho no banheiro do restaurante onde almoçamos e fomos aproveitar o dia.
Pra quem não conhece, a praia do Forte é uma praia localizada no norte da Ilha de Santa Catarina. Nela está situada a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, esse Forte integrava as bases de defesa da Ilha de Santa Catarina no período colonial e foi desativado a partir de 1935.

Então entramos lá dentro, e lá está bem explicadinho o que era e pra que servia cada lugar, os meninos adoraram e Kemuel ficou na vontade de conhecer os outros dois fortes que integravam a defesa da ilha, ficou para outra vez.

Aproveitamos a praia ali também, praia super calma, sem ondas, uma delícia. E depois desse dia maravilhoso partimos em direção à Itajaí.






























Entrando no forte
















Dentro do forte há uma igreja, onde os soldados faziam seus cultos, e claro que eu meus meninos fizemos o nosso ao nosso Deus, cantamos um hino, eles acharam o máximo.





Abraços

Quézia Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que lugar mais lindo!
    Tenho certeza que vocês amaram!
    Outra coisa que eu preciso dizer é sobre o look "pai e filhos", que charme!
    Tudo muito lindo e que Deus continue abençoando a sua família!
    Beijo♥

    ResponderExcluir