quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Samuel completou 8 anos !!!

Samuel está pesando 31 kilos e calçando número 31. Estava lendo o resumo do ano passado, e está muito semelhante: Continua estudando teclado na Fundarte, também muito dedicado no colégio, um aluno MB, cada vez mais apegado com os primos e o mano, não gosta de calça de brim (usa obrigado), apaixonado e empolgado pela EBD e infelizmente ainda chora com bastante facilidade, enfim, é um menino sentimental.

Descrevi algumas histórias, situações, falas dele nesse último ano, pra deixar registrado aqui no meu diário/blog.

1- Comprei para os meninos, um álbum da copa, pra cada um, e comprava pacotes de figuras, eles também compravam da mesada (principalmente o Kemuel), e assim estavam bem felizes colecionando. Samuel levou alguns dias para o colégio, e depois nos contou que deu as repetidas para um colega, de primeiro momento, todos aqui criticaram, até eu não gostei nada, pois eu comprei pra ele, e achei que ele deveria trocar por aquelas que ele não tinha. Mas assim que falei, me arrependi, tenho certeza que foi Deus que falou ao meu coração, então voltei a ele, pedi perdão e elogiei sua atitude, se ele havia sentido de dar a alguém, fez bem fazer, mostrava o coração generoso que ele tinha, e ele contou que o colega tinha poucas figuras e ele tinha tantas, e daí encerramos o assunto das doações.

Um certo dia Samuel saiu no pátio aqui do condomínio pra brincar e encontrou uma que ele não tinha (sempre cuidamos em entregar o que encontramos, mas como figuras todas as crianças do condomínio colecionavam e trocavam no pátio não tinha como saber). Outro dia eu fui pregar em um culto Infantil no Portão Novo e os meninos cantar, um garotinho chegou no Samuel e deu de presente uma figurinha da copa que ele não tinha, sem nem perguntar se ele colecionava. Quando chegamos no carro e ele contou, já aproveitei pra salientar a sua atitude de dar ao colega dele, sem a preocupação de receber nada em troca, e agora pela segunda vez, estava sendo presenteado. No dia seguinte, comprei um pacote de figurinha pra cada, e no do Samuel havia duas figuras muito raras, a do Neymar e uma brilhosa que completava o quebra cabeça e todos comemoram com ele essa experiência tão especial que ele teve.

2- Dia 25/12/22 - Samuel me cochichou que tinha um preocupação, então vi que era algo que ele queria me contar em segredo, então fomos até o quarto, e ele disse que tinha medo de Jesus voltar em um dia que estivéssemos no culto e o papai trabalhando no hospital, ele tinha medo do papai não subir ou então até o subir, mas daí não nos encontrarmos porque será muita gente. Achei linda a preocupação de um coração inocente, mas convicto das promessas de Jesus, de voltar e nos buscar, conversei então com ele e acalmei seu coração, ahh amo tanto e agradeço tanto a Deus por meu gurizinho.

3- Um dia Samuel me chamou até o quarto, ele disse que tinha tido um pensamento e queria ver comigo antes, se estava certo. Então ele começou a falar, que estava pensando que nós somos como uma carteira, que se não tem dinheiro não tem valor nenhum, e o dinheiro é Jesus, a presença dele é que dá valor a nós, e quanto mais oramos, lemos a bíblia e vamos a igreja, vai enchendo nossa carteira, Fiquei tão emocionada a ouvir isso, de maneira simples ele mostrou como compreende de maneira tão correta o evangelho, a presença de Jesus em nós, meus olhos se encheram de lágrimas e confirmei que ele estava muito certo, conversamos um pouco sobre isso, e antes de sair do quarto ele disse: "mãe, acho que quando essa carteira se encher bastante, estamos prontos pra ir pro céu" hehe, que amor, esse meu menino.

Abaixo fotos desse lindão que juntamente com o mano, alegra nossos dias.














Se quiser ler os posts descrevendo o desenvolvimento nos anos anteriores do Samuel, acesse os links abaixo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário