sexta-feira, 26 de abril de 2013

Páscoa (2013)



Olá Pessoal,

Em primeiro lugar quero comentar aqui nossa enorme alegria por todos que já estão participando da promoção dia das mães aqui do blog, receber o carinho de cada um de vocês não tem preço, se fosse possível estaríamos presenteando a todos, dessa vez será só um, mas com certeza teremos outras promoções assim.

Bem, sei que a Páscoa já passou a "alguns" dias, mas acho legal compartilhar o que fizemos em casa para comemorar esta data tão linda e importante: A morte e a ressurreição do Senhor Jesus Cristo.

Ano passado contei para o Kemuel a verdadeira história da Páscoa, mas ele era tão pequeninho que entendeu mesmo foi a história do chocolate, a Didi fez até uma historinha aí com as fotos.



Mas esse ano foi bem diferente, claro Kemuel ganhou muito chocolate e adorou, mas como ele está numa fase que adora histórias e gosta de encená-las também. Fiz um cenário do calvário (de EVA, bem simples), fiz também 2 homenzinhos iguais, porém um estava machucado e com olho fechado e outro de branco com o manto vermelho e com sorriso no rosto. E durante toda a semana que antecedeu a Páscoa, contava a ele a história, deixava Jesus com o sorriso dentro do túmulo, de um dos lados, e colocávamos o machucado na cruz, depois tirávamos ele da cruz e colocava do outro lado do túmulo, com a pedra fechavamos o mesmo, contávamos até 3 e tirávamos Jesus alegre e vestido de branco, é claro que em seguida ele já tirava o outro, mas enfim ele entendeu que os dois eram Jesus, em uma situação machucado e em outro alegre depois de ter ressuscitado.


Fizemos também alguns trabalhinhos de Páscoa e em todos usamos o cordeiro, ao invés do coelho, já que o símbolo da páscoa cristã é o cordeiro, como sabemos a história, fiz também um enfeite de porta com ovelhinhas.
Uma das ovelhinhas que Kemuel fez foi com isopor e a outra ele carimbou sua mão e sobre ela colou algodão e colocou olhinho fazendo sua segunda ovelha, vejam abaixo seus trabalhos.











Beijos a todos, lembrando que ainda há tempo de participar da promoção, deixando comentário em qualquer uma das postagens.

Beijos


Quézia Silva





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adorei!!!
    Muita criatividade!
    Devemos mesmo ensina-los desde pequeno o verdadeiro significado da páscoa!

    Beijos

    http://yasmin-vitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    adorei a ideia do cenário do calvário em EVA, Parabéns,ótima inspiração e super simples. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Quanta criatividade!
    Adorei tudo!
    E essa fofura todo cheio de chocolate!
    Que delícia!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Quézia, o Kemuel é lindo parabéns, conhecendo o blog e agradecendo sua visita e comentário no REcanto! Bjoos Mamãe Kellen

    ResponderExcluir