quinta-feira, 18 de julho de 2019

Culto Infantil: Tema Crianças no Caminho Certo !!!!!

Olá Pessoal,

Hoje venho registrar uma noite muito especial que tivemos no domingo, dia 23/6, em nossa igreja sede: O Culto Infantil com o "Crianças no Caminho Certo".

É importante destacar que em nossa igreja temos mais cultos infantis, não somente os que registro aqui no blog. Tenho registrado geralmente aqueles que eu ministro pra mostrar o material que utilizei e aqueles que tiramos mais fotinhos no cenário, mas meus meninos participam de todas as atividades infantis de nossa igreja com muita alegria, e faço questão que participem de todos os ensaios, mesmo quando conhecem as músicas, para aprender a ter compromisso.

Kemuel fez na sexta-feira que antecedeu ao culto(dia 21), uma cirurgia de retirada das amígdalas e também da Adenóide, por esse motivo, dessa vez não pôde cantar no coral Emanuel, estava se recuperando ainda, mas o mano Samuel participou, abaixo tem fotos dele cantando.

As profs responsáveis pelo departamento infantil Mariana e Sandra me convidaram para novamente trazer a mensagem da palavra de Deus e eu com muuuuita alegria atendi ao convite, amo esse trabalho.

A mensagem foi no tema do culto: Crianças no Caminho Certo, baseada no texto de João 14:6 - "E disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida". Fiz de papel cartona, com detalhes em EVA um carrinho que deixei pendurado em mim, ele simbolizava a nossa vida. Fiz várias placas em EVA e cada uma tinha uma aplicação para a vida do cristão, sempre com base na palavra, mostro tudo abaixo.

Antes da palavra cantei uma música com a luva da Família, que tem fotos abaixo, e convidei meus meninos Kemuel e Samuel para ajudar colocando o rostinho dos integrantes da família enquanto a igreja cantava. O corinho é: "Se na família está Jesus é feliz o lar", bem conhecido então toda a igreja cantou junto.

Como vocês verão nas fotos, foi feito uma decoração muito linda, toda no tema, o altar tinha uma rua com carrinhos e no fundo da igreja um painel com placas e faixa de segurança que tiramos fotos também.

Veja abaixo as fotinhos:


Convite divulgando o culto.
No ensaio, concentrado aprendendo tudo direitinho.
Aqui, Samuel cantando no culto e fazendo os gestos bem direitinho. Achei que pudesse ele reclamar um pouco de ficar ali porque o mano não estava, mas ele surpreendeu, ficou bem lindo com os coleguinhas.


Mensagem






Aproveitamos o cenário pra fazer fotinhos.




Poses no final do culto

Material que utilizei no culto
A luva da família já tenho a algum tempo, mas ela não tinha ainda aparecido aqui no blog. Não era o tema do culto, mas gosto de cantar esse louvor.
Meus lindos em casa com a luva.


Os seguinte usei na pregação:
o carro, as placas de trânsito e a chave do carro, que foi com ele que encerrei a mensagem e fiz o convite.
Aqui em baixo tem um vídeo dos meninos cantando o corinho e demonstrando como usa a luva.



Segue abaixo o link de alguns posts relacionados a este, clique para acessar:

- Culto Infantil - Tema Família (Armaduras de Deus Efésios 6)!!!
- Coral Emanuel
- Culto infantil - Dia das crianças 2014!!
- 5 anos do Coral Kadosh
- 1º Congresso Infantil

Abraços

Quézia Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Um comentário: