sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Vulcão de argila, coca-cola e mentos!!

E hoje venho contar e mostrar uma experiência dos meninos: O Vulcão de Argila, coca-cola e mentos. Papai viu na  essa idéia e anotou tudo pra fazer com Kemuel e Samuel.

Ele aproveitou um dia que estava de folga e ficou com os meninos e preparou toda obra de arte, mas o legal é que me experaram para o grande momento do vulcão entrar em erupção, adorei!

Eles pegaram um pote de vidro alto (de azeitonas) e envolveram ele com argila, fazendo o formato de um vulcão, e aqui foi uma parte da experiência que eles adoraram, ficaram tempo mexendo naquela argila e moldando.

Depois de pronto, papai colocou Coca-cola no vidro que estava dentro do vulcão de argila, e os meninos colocaram mentos azul e aí o vulcão entrou em erupção, uma espuma desceu pelo vulcão de argila.

A modelagem do vulcão foi feita na bancada com uma toalha de plástico, e o papai definiu que cada um era responsável por um lado, para não ter briga, e na hora da erupção colocamos em cima da pia, por causa da lambuseira que faz hehe.

Meu esposo brincou, coloca no blog que essa foi a primeira vez que compramos refrigerante para nossos filhos kkk, pois eles não tomam refri e daí ele foi no mercado comprar pra eles.

Eles adoraram a experiência e queriam contar pra todos. Veja as fotinhos:

Primeiro passo, envolvendo o vidro com a argila.
Muita concentração na modelagem do vulcão





O lado do Kemuel ele fez uma portinha no vulcão hehe.

Colocamos na pia, por causa da lambuseira hehe. Pra começar papai colocou a coca cola dentro do vulcão.
Depois os meninos colocaram os mentos azuis.

E daí ele transborda e é muito legal




Aqui já fizeram bagunça, virara todo o resto só pra folia kkk.

Abraços

Quézia Silva

Para meditação:
Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.
Atos 4:20
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Meus Livros sobre Maternidade !!!

Olá pessoal,

Quem me conhece ou me acompanha aqui no blog já sabe que amo esse assunto maternidade e hoje vim mostrar os livros que tenho e li sobre o assunto.

Antes de ter os meninos eu lia, não digo muito, mas com certeza bem mais que agora hehe. Antes de engravidar do meu primeiro filho, eu me programei em tudo, e um dos pontos que me organizei foi que fiz uma compra de livros do assunto e antes do Kemuel nascer li todos eles. Depois que os meninos nasceram também comprei outros livros, como o que estou lendo agora: "Criando Meninos", mas vou confessar que agora demoro muito tempo pra concluir a leitura de um livro.

O dia de uma mãe é muito corrido né? Com certeza, isso não justifica minha falta de leitura, mas... faço tantas coisas que quando chego na cama para ler, já estou com tanto sono que leio bem pouquinho hehe. Tenho que ajustar meus horários, mas continuo no propósito que priorizo dedicar meu tempo aos meus meninos e meu marido.

Vou mostrar esses que tenho e em baixo vou destacar os que mais sou apaixonada, já li eles inteiros e volto as vezes em alguns trechos. Nas fotos fica meio estranho, pois gosto de encapar meus livros com plástico transparente para proteção. Vou mostrar também o que estou lendo atualmente e a minha próxima aquisição, pois sempre estou lendo um e já programando o próximo kkk.

Tenho alguns guias de fase a fase da gestação e tal, esse não mostrei, procurei clicar aqui mais os livros mesmo. 


Esses três primeiros são minha paixão.
Esse fala que o ministério de crianças começa no ventre e nos ensina a orar, ministrar e ensinar nossos pequenos desde essa fase.
Essa autora é maravilhosa,  ela e seu esposo já escreveram vários,  já li dela também mulher segundo o coração de Deus.
Esse já li duas vezes até a metade é nunca terminei, discordo em muitas coisas com a autora, sei lá,  não gostei muito.
Esse será o próximo a ler, já está até encapadinho me esperando.
Esse estou lendo e gostando muito. 
Esse comprei para o marido, mas ele nunca terminou a leitura.

Abraço

Quézia Silva

Para meditação:
E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
Apocalipse 15:3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Cura de Naamã - 7 mergulhos no Jordão !!

Olá pessoal,

Hoje eu mostro o que fiz para contar a história de Naamã, história linda que nos mostra o quanto vale a pena a obediência. Nem tudo é da maneira que queremos, Naamã achou que seria recebido com muita honraria e seria curado na hora, mas para quebrar seu orgulho precisou dar 7 mergulhos no Rio Jordão, e os meninos adoram essa história e posso trabalhar bem estas questões com eles.

Samuel quer sempre fazer os mergulhos, para que o Naamã seja curado, ele adora.

Pra fazer o material foi bem simples, usei uma caixa de sapato, palitos de churrasquinho e muito EVA, e ficou um lindo trabalho, que eles adoram. A idade do Kemuel grava muito rápido conto uma vez e ok, porém o Samuel de tempos em tempos eu repito a história pra fixar bem, pois ele ainda é bem novinho.

Já usei esse material também na Escola Bíblica, na classe que sou professora, e lá depois da história fizemos um trabalhinho que mostro abaixo, eles pintaram a cena do rio Jordão e o Naamã, colaram o personagem em um palito de picolé e assim eles fazem o mergulho, mostro abaixo também.

Amo esse momento meu e dos meninos, em que estudamos a palavra e conversamos bastante sobre ela. Meus trabalhos são simples, mas comecei a compartilhar pois pode servir de inspiração para alguém fazer com seus filhos, alunos, sobrinhos, etc, pelos pequenos todo esforço vale a pena, eu sempre penso assim.

No final do post deixo vários links de outros trabalhos que fiz para contar história para os meus filhos, se você gostou dessa idéia, não deixe de acessar.


Cabecinhas de EVA nos palitos de churrasco

Naamã triste com a lepra e depois do 7º mergulho limpo e sorridente.

Trabalhinho pra recontar a história, esse o Kemuel pintou.







Contando a história usando seu trabalhinho

E ele ama recontar a história
Que amor, ele contando a história fazendo uma mistura, a jordão da mamãe e o Naamã dele hehe.


Gostou tanto que não largava os personagens.








"Pedra, papel, tesoouraaa" pra ver quem reconta a história primeiro.
Obs.: quem não conhece isso é um jogo tipo par ou ímpar pra ver quem é o primeiro.

Para acessar mais recursos que fiz e uso para contar história para meus meninos, clique aqui.

Para meditação:
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
João 15:10,11
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...