segunda-feira, 4 de maio de 2015

Eu e os filhotes na TV falando sobre Aleitamento Materno!!

Olá pessoal,

Recebi um convite muito especial logo que o Samuel nasceu: fui convidada pela querida Juciele Paz, que dirige o programa Por Trás do Espelho da TV Cultura aqui da nossa cidade, para participar de um programa sobre Aleitamento Materno, fiquei muito feliz quero até aproveitar e agradecê-la pelo convite.
O assunto eu adorei, não só porque estou amamentando, mas porque amo amamentar, acho algo sublime, projetado por Deus, o grande criador. Acho maravilhoso saber que meu pequeno depende só de mim, e que tenho tudo que ele precisa, que meu leite é completo e o melhor que posso dar a ele.
Amamentar tem as dificuldades sim, principalmente no início, tem os desconfortos, amamentar fora de casa, temos que usar somente roupa propícia, usar absorvente de seio para não vazar (eu preciso pois tenho bastante leite hehe), mas garanto vale a pena todo e qualquer esforço, é um momento maravilhoso também de carinho entre mãe e filho, Samuel assim como o Kemuel mama geralmente olhando no meu rosto, adoro ver aquela rica carinho, aquele olhão me observando.

Kemuel teve amamentação exclusiva até o sexto mês, e era exclusiva mesmo, até completar 6 meses ele não tomou nem água, nem chá, nada, só leite materno, e depois segui amamentando ele até 1 ano e 7 meses. Para Samuel sempre planejei fazer igual ao mano, minha dificuldade é que agora trabalho em outra cidade e as saídas que dava no meio da manhã, meio dia e no meio da tarde, para amamentar ficaram impossíveis de fazer, já lamentei muito e já até chorei muito por isso, mas enfim, farei amamentação exclusiva o tempo máximo que conseguir e peço a Deus que depois de trabalhar, passar o dia longe do meu bebê (não posso nem pensar, ainda faltam alguns meses) meu leite não seque e que ele não deixe de mamar, para que eu possa fazer isso por mais tempo.

Bem, chega de falar hehe, e convido vocês para assistirem o programa.
Mais informação: Samuel tinha apenas 13 dias e foi gravado em nossa casa, na sala e no quarto dos meninos.



Beijos

Quézia Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

2 comentários: