segunda-feira, 30 de maio de 2016

Carinhas da Bíblia!!!

Olá pessoal,

Desde que o Kemuel nasceu, tivemos o cuidado para que ele tivesse contato e carinho pela bíblia, em seus primeiros dias, vovó Marlene deu "Minha Biblinha" e a amiga Lili deu "A Bíblia do Bebê", e conforme ele foi crescendo compramos e ele ganhou outras bíblias ilustradas, como por exemplo a "Bíblia das criancinhas" que muito lemos pra ele. Só que percebi que agora que ele está maior, ele não considerava esses livros ilustrados como Bíblia. Quando alguém perguntava para ele se ele tinha bíblia ele dizia que não, ao irmos para a igreja dizíamos para levar a Bíblia e ele dizia que não tinha, mostrávamos suas Bíblias ilustradas, mas para ele não era a mesma coisa, então agilizamos a compra de uma.
Olhamos algumas, e compramos a Bíblia Sagrada da Turminha da Graça, ela é uma bíblia como as nossas (adultas, hehe) com as letrinhas pequenas, na versão Almeida Revista e Corrigida, mas tem uma capinha infantil e entre os livros, tem uma ou duas páginas coloridas com imagens da turminha e um versículo bíblico, ela é muito linda. Kemuel adorou, logo que ganhou levava para todo o lado e mostrava a todos muito orgulhoso da sua bíblia e para ir a igreja já pegava sua espada.
Para ele entender o cuidado que tem que ter com sua bíblia, mostrei a ele as carinhas de bíblia, ele adorou, ele e o Samuel, que mesmo sem entender tudo fez a festa conosco.
Abaixo eu explico um pouquinho do significado das carinhas.
Aqui ele está com sua bíblia e com a carinha feliz, mostrando que a Bíblia dele vai ser sempre uma bíblia feliz.

A primeira, como comentei, é a bíblia feliz, muito bem cuidada e usada pelo seu dono.
A segunda apavorada e cheia de manchas, seu dono não cuida dela, suja sua bíblia colocando em qualquer lugar e/ou deixa ela aberta em uma prateleira, mas nunca mexe na mesma deixando ela toda empoeirada.
A terceira, que está chorando, é a biblia esquecida, seu dono a leva para a igreja, mas sempre esquece ela lá, ela chora porque fica sozinha nos bancos da igreja, quando todos vão embora.
A quarta é a bíblia rasgada, seu dono, não tem cuidado com ela, rasga e amassa suas páginas.
A última é a bíblia triste, que vive abandonada em seu lar, seu dono nunca a leva na igreja, nem pega ela para ler, é uma bíblia triste, pois ninguém a usa.


Samuel já tem sua linda Bíblia do Bebê (ganhou da amiga Elis, e legal que é diferente da Bíblia do Bebê do Kemuel), mas ficou curioso para conhecer a bíblia nova do mano, só temos que ter muito cuidado pois suas paginas são bem fininhas.



Muita folia, perguntas, mais uma noite maravilhosa de conversa e aprendizado.

Para produção das carinhas usei cartona preta, folha branca e vermelha para os detalhes, tudo muito simples, mas com um significado muito grande.
Lindo, pronto para ir à igreja com sua bíblia.

Tentando fazer carinha de sério para a foto (idéia dele, hehe).

Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. É de pequeno que aprendemos o que levaremos vida afora.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Muito importante ensinarmos o caminho da palavra.

    bjokas e fiquem com Deus =)

    ResponderExcluir
  3. Desde pequenos temos que ensinar sobre a bíblia.
    Adorei esta forma de mostrar a bíblia sorrindo.
    Bjs
    Vivi
    http://www.maternarparasempre.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que fofo amiga!!
    Amei a Bíblia de "verdade" do Kemuel, tão lindo ele querer uma assim...
    Tb achei o máximo as caras que fez nas bíblias uma maneira bem interessante de ensinarmos nossos pequenos.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei vamos usar como pregação no culto de crianças uma boa maneira deles entenderem a importância da Bíblia vc foi inspirada pelo espírito santo Deus abençoe

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei vamos usar como pregação no culto de crianças uma boa maneira deles entenderem a importância da Bíblia vc foi inspirada pelo espírito santo Deus abençoe

    ResponderExcluir
  7. Deixai vir a mim os pequeninos pois dos Taís e o reino de Deus


    ResponderExcluir