segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A arca de Noé!!

Olá Pessoal,

Tudo bem, por aí?

Antes de falar do post de hoje, quero lembrar que a promoção continua, se ainda não está participando clique aqui e participa lá.

Bem, hoje venho mostrar para vocês mais um dos meus "trabalhinhos", mais um dos materiais que produzi, desta vez para contar aos meus filhotes a história da Arca de Noé, esse maravilhoso plano de salvação para o homem, que nos faz aprender muito e refletir sobre os nossos dias. Pois a bíblia fala "como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do filho do homem".

Montei uma arca, usando uma caixa de sapato, uma caixinha menor, isopor, palito de churrasco e muito eva, hehe. 
A idéia é através da interação, eles entenderem que Noé, sua esposa, seus filhos e suas noras entraram na arca, bem como os animais, todos obedecendo a ordem do papai do céu, tanto os animais mais feroses, como o Leão, como os mais calminhos como a ovelha. 

Cada pessoa ou bicho está colado a um palito de churrasco e conforme vou contando a história vou cravando eles na arca, é a parte que o Samuel mais gosta, depois de contar a história, ele ficou muito tempo tirando e colocando os personagens, adorou!
Já o Kemuel adora trabalhos assim também, mas ele vai além do que conto e faz muitas perguntas, tantas que às vezes fico até sem saber responder e peço ajuda ao papai, hehe. E depois que já conversamos sobre o assunto ele fica brincando e pensando nisso, porque, quando acho que ele nem está mais no assunto, ele me faz uma pergunta, fico muito feliz com isso.
Ontem ele me fez um pedido, se um dia nós podemos ir visitar o monte Ararate, onde a arca ficou quando a água baixou, mesmo que não tem mais a arca, ele quer ir lá ver de perto o monte, então respondi a ele, que é beeeem longe daqui, mas quem sabe um dia, Deus não nos permite visitar o monte Ararate e matar essa vontade dele.

Vejam as fotinhos:








Neste dia eu usei a arca para contar a história para as crianças no Bairro Germano Henke em um culto infantil, na foto estou com o Noé na mão.

Obrigada por sua visita,

Beijos

Quézia Silva






Para meditação:
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 
1 João 3:2.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Quezia que coisa mais linda *--*
    Eu simplesmente ameiii <3
    Você è muito talentosa!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei!
    Ficou lindo demais!
    Super criatividade rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  3. Quezia que arca mais linda.
    Imagino a alegria dos meninos em brincar com ela.
    Linda a maneira de ensinar sobre a bíblia para os pequenos.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  4. Quezia amei esta arca. Para usar em escola bíblia é fantástica a idéia. E devemos: "Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar."

    Sou muito feliz porque tenho o meu André comigo nos caminhos do Senhor. Que Deus sempre esteja lhe abençoando.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir