quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Bolo de cenoura - Receitas KS!!

Olá pessoal,

Eu gosto de envolver meus meninos em tudo que faço e na cozinha não é diferente, claro, que nada que envolva o fogo, ou algo perigoso, mas tem várias delícias que fazemos juntos.

Antes de começar eles pegam suas cadeirinhas, colocam perto da bancada, lavam bem suas mãozinhas pra então começarmos. Mas claro, se vou receber visitas ou fazer as delícias pra levar em algum lugar, eu faço sozinha, as vezes que fazemos juntos é pra nós de casa mesmo nos deliciarmos, então se você for lá em casa ou for comer algo que eu fiz, pode ficar tranquilo kkk, sei que tem pessoas que não curtem muito a criança na cozinha e entendo.

Bem, então vou começar, a partir de hoje, compartilhar algumas receitinhas que faço com os meninos. Não são totalmente saudáveis, mas posso dizer que são "Receitas mais saudáveis". Como a de hoje, é um bolo, com açúcar, farinha, mas usamos bastante cenoura, então acaba sendo um bolo com bastante vitaminas, importante para meus meninos.

Abaixo está a receita e as fotinhos do passo a passo.
Os ingredientes são:
3 cenouras grandes ou 4 menores
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento
3 ovos inteiros

No liquidificador coloque a cenoura picada (mamãe picou), os ovos e o óleo, nessa hora Samuel se assustou porque o liquidificador fez um barulho maior pra triturar toda a cenoura, Kemuel adora usar o liquidificador.
Bater até desmanchar bem a cenoura.
Depois inclua o açúcar e bata mais um tempinho até ficar mais líquida a massa.
Em uma bacia coloque a farinha e ali inclua a mistura do liquidificador, mexa até misturar bem. Por último incluir o fermento e mexer bem devagar.

Colocar em uma forma untada e levar à um forno pré-aquecido.
O ingrediente principal do nosso bolo é algo que meus meninos adoram: CENOURAAAAA!!


Ahhh que alegria, eles mesmo quebraram os ovos, como eram três, cada um de nós quebrou um. Primeiro quebramos no prato, pra saber se o ovo estava bom depois viramos no liquidificador.
Lavei bem a casca do ovo, antes deles quebrarem, pois como esta parte eles ainda estão aprendendo sempre cai uma casquinha, por esse motivo também é muito bom quebrar primeiro em um prato, pra facilitar pegar a casquinha, hehe.


Depois de pronto, misturamos à farinha.

Mexer, mexer... Depois colocamos a mistura na forma e colocamos no forno pré-aquecido.
Daí estava liberado a lambida kkk
Mamãe tirou do forno, desenformou. Fiz um brigadeiro mole e, depois de frio deixei meus meninos decorarem o bolo, com o brigadeiro e muito mm´s claro, hehe.
Pra não ter problema, bolo dividido e metade pra cada um decorar.

Nosso bolo passou no teste, meus meninos adoraram e o papai também, nos encheu de elogios.

Espero que gostem de nossas receitas.

Grande abraço e acompanhem sempre nossos posts, ficamos muito felizes.

Quézia Silva

Para meditação:
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. Apocalipse 12:10

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Sempre que estou na cozinha a Nicolly está sentadinha me olhando, fica curiosa e pergunta as coisas, traz seu banquinho e vem olhar mais de perto, sempre que posso deixo ela fazer algo que não seja perigoso, acho isso muito bacana. Até porque são momentos gostosos a mais que temos junto de nossos pequenos...

    Adoro fazer bolo, com cobertura huuum, nicolly ama tbm as lambidas na vazilha kkkk vou salvar aqui nos favoritos sua receita, bolo de cenoura nunca acertei fazer, duas vezes que tentei uma o bolo não cresceu e a outra a massa solou, talvez eu tenha errado na porção de ingredientes. Obrigada por compartilhar com agente, principalmente as fotinhos desses principes sempre tão unidos. Beijoos

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir