sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Samuel na Escolinha Gente Miúda!!

Olá pessoal,

Como sempre falo aqui, a vida passa muito rápido, e o meu bebê já está indo para a escolinha, super grande e independente, ele sempre nos surpreende.
No dia 21, ele começou na Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, que fica bem pertinho da nossa casa.

Ele já andava falando bastante em colégio, pegava um potinho na gaveta, arrumava um lanche e dizia que era a merenda do colégio, e comecei a falar para ele que logo ele iria de verdade para o colégio e tal. Às vezes ele me perguntava se naquele dia ele iria pro colégio, eu dizia que não, e ele me dizia liga pro meu colega pra avisar, kkk.

Eu achava que ele estava imaginando que ficaria na sala do mano, pois ele sempre vai junto levar o mano na aula, e no início ele sempre queria ficar com o mano, então eu sempre explicava que ele ia pra um colégio, pra uma salinha de pequenos igual a ele. Eu olhava pra ele, e achava tão bebê pra ir para o colégio (coisa de mãe kkk) e achei que teria até um chorinho na despedida,  mas Samuel nos surpreendeu positivamente.

A mudança do horário também me ajudou, pois geralmente quando o acordamos ele não acorda muito feliz, demora a se soltar mesmo, mas como o horário mudou, desde o domingo ele e o mano tem acordado bem cedo, então nem preciso chamá-lo, ele acorda naturalmente às 7:20 / 7:30 e super feliz.

Na loja ele escolheu a mochila que queria, optou pelos carros McQueen, e no primeiro dia já foi bem feliz puxando sua mochila de rodinhas. Foi mamãe, papai e mano levá-lo até o colégio, chegando lá ele se encantou muito com a escola, com as pracinhas e a decoração, até então ele conhecia somente a recepção.

Durante o caminho todo eu conversava com ele e explicava tudo, quando cheguei na sala, ele cumprimentou a prof e passou direto por ela indo para os coleguinhas e nem deu tchau para nós. Papai abraçou ele pela janela, mesmo ele não dando atenção e estando de olho nos coleguinhas, chamei o papai e achei melhor não nos despedirmos, pra não alertar muito e de repente provocar o choro. Papai não achou correto e saí meio no sentimento por não ter dado tchau a ele, mas não saberia bem sua reação.

Pedi ao marido para buscá-lo no meio da manhã, não sabíamos como seria, mas ele chegou lá e o Samuel estava na maior alegria, a prof com muitos elogios para ele, dizendo que é mais despachado e comeu melhor que os alunos antigos da escolinha, e ele veio cheio de história pra contar, dizendo que tem muitos colegas e muitos colegos, kkk.

No segundo dia fomos a pé, porque é muito perto de nossa casa, ele achou o máximo, comentava até com quem encontrava na rua, que estávamos indo a pé, que ele iria pro colégio e a mamãe trabalhar. Agora sim, sabendo que ele fica bem, eu me despeço, encho ele de beijos e falo o quanto o amo.

As profs estão encantadas com ele, hoje cheguei e ele me contou que a prof ia esconder ele, daí ela explicou que brincou que ia ficar com ele pra ela e quando a mamãe chegasse ela ia esconder o Samuel hehe. Ele não vai dormir no colégio, pois fica lá só pela manhã, então quando eu chego para buscá-lo, só está ele e a prof acordados, os coleguinhas todos dormindo, e ele conversa com ela bem baixinho pra não acordá-los, um querido, na chegada já fez sinal pra mim e a Didi, falarmos baixinho, hehe.

Fico muito feliz por sua facilidade de se adaptar e fazer amizades,


Vejam abaixo as fotinhos, e se quiser ver o primeiro dia de aula do Kemuel clique aqui.
Lindão, feliz indo pro colégio
Na noite anterior mamãe deixou o material pronto.
A Bermuda não tinha o tamanho dele na loja, então tivemos que encomendar, mas essa bermuda dele, a cor era bem semelhante, quebrou um galho hehe.

Vesti ele na caminha!


Primeiro dia foi toda família levar o Samuel.



Lindos, indo pro carro e conversando, hehe
















Dentro do colégio.
No segundo dia, fomos de a pé para o colégio e ele ficou tão feliz, achou o máximo hehe.



Chegou e já foi faceirinho olhar o desenho.

Abração

Quézia Silva

Para meditação:
Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 1 João 3:1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Que lindo ameei ...que esperto geralmente as crianças chora tanto ...ele logo já se adaptou que Deus abençoe vocês bjssss

    ResponderExcluir
  2. Q legal quezia..eu sou assistente na salinha 14..bem pertinho..sou da tarde..ele vai ser integral? A tarde eu vejo o lorenzo da tamara ao lado da minha salinha...

    ResponderExcluir
  3. Lindos da vovó! Chegou este momento tao esperado. Primeiro dia de aula.Amo voces.

    ResponderExcluir
  4. Ah que delicia! Tão bom quando acontece assim de forma super natural né?!
    E olha a cara de felicidade dele, não tem como negar rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir