quarta-feira, 7 de março de 2018

3 anos do Samuel !!!

Olá pessoal,

No dia 5 meu gurizinho, meu bebezinho já completou seus 3 anos, passou rápido demaaaais!!!

Quando chegamos do colégio eu e o Samuel, fomos direto pra casa da vovó e ao abrir a porta Kemuel estava esperando e começou a cantar parabéns junto com toda a família, Samuel ficou tão feliz, achei lindo. Kemuel então falou que tinha muitos presentes pra ele escondido, tinha uns 5 pacotes, 1 era um presente que ele tinha comprado mesmo com o dinheiro dele para o mano, e os outros eram brinquedos dele mesmo, que ele embalou pra dar para o mano, achei lindo, e a cada presente que eles abriam, o lindo era que o Kemuel mostrava os brinquedos pro mano (tudo que ele já conhecia) e o Samuel fazia festa pra tudo, Dio e a Vovó entraram na brincadeira e esconderam os presentes, Samuel adorou encontrar tudo.

Esse ano farei diferente, farei a festa dele e a do mano junto, então mês que vem mostro aqui a festa de comemoração dos 3 anos do Samuel e os 7 anos do Kemuel. Já está tudo certo para a festa, salão, decoração, etc, mas fiquei pensando o que fazer, não poderia deixar passar o dia em branco. Sair pra jantar, criança pequena não acha tanta graça, então fiz uma festinha em casa mesmo, só pros avós e dindos, com uns lanchinhos simples que eu mesma preparei, e uma decoração também simples que eu fiz tudo também, e deixei meu menino muuuito feliz. A dinda Nessa levou uma torta linda e deliciosa, que abaixo mostro muitas fotos dela.

Minha idéia era fazer uma festa na Escolinha dele, como sempre fiz do Kemuel, porém a escola não permite mais, por causa da falta de cuidado de alguns pais com a alimentação que levavam, é uma pena, então comemoramos em casa mesmo e no dia 13 de abril é a festa dos meninos.

Bem, essa fase é muito linda, encantadora e apaixonante. Samuel é muito conversador, não importa se ele conhece ou não a pessoa, já encontra e começa a conversar, só se ele está cansadinho ou com soninho, porque senão, sempre tem uma história pra contar.

É muito criativo, até na hora que quer avisar que quer fazer xixi, às vezes ele vem e canta pra mim, inventando uma melodia: "mamãe quero fazer xixiii, xixiii" e vai inventando e cantando, domingo ele me disse assim: "mamãe tenho uma história pra ti, era um vez um menino que queria fazer xixi" e saiu correndo pro banheiro kkk, é uma figurinha.

Adora copiar seu irmão, em tudo, o mano já está acostumado, o mano fala e ele vai repetindo tudo, o mano brinca e ele vai imitando em tudo, ama demais aquele mano e o mano ama muito ele. 

Seguidamente ele pega os bonecos pequenos dele, os animais, dinossauros, carrinhos o que tiver e se fica tempo brincando sozinho fazendo diálogo entre eles, eu fico observando e é lindo de ver, faz conversas e brinca lindo assim. Como o mano adora massinha de modelar.

Já faz um ano que ele não usa fraldas durante o dia, e já faz uma semana que a fralda da noite está sequinha, mas vou esperar um pouco mais pra tirar mesmo.

Pra dormir, tem a mania de colocar a mão dentro de algo, se ele está deitadinho na cama coloca dentro da fronha, se está no colinho, coloca na gola, dentro da nossa roupa, e se está sozinho sem travesseiro (como já aconteceu de ele cansadinho deitar no sofá) ele coloca dentro da sua camiseta mesmo e dorme. Pegou esse costume sozinho e já faz um tempo que é assim que ele dorme.

Nos últimos dias está adorando lavar uma louça, se vê louça na minha pia, já diz que vai me ajudar, adora brincar na água, eu deixo quando não é de quebrar, nem faca ou algo cortante, e ele lava bem direitinho, hehe.

Anda em uma fase difícil de comer comida, mas fruta e doçura ele sempre quer. Quando eu chego do trabalho, me recebe gritando: "Mamãe chegou" e avisa o mano: "Mano, mamãe chegou", e eu fico toda emocionada com esta recepção claro, hehe.

Adoro encher ele de beijo (testa, olhinho, nariz, etc) e ele diz: "Não mamãe, beija só a bochecha".

As fotos do book de 3 anos vou postar depois, acabei atrasando pra marcar e como só posso no sábado, ele só vai tirar as fotos dia 17, mas quando pegar elas posto aqui.

Carinha linda, recebendo nosso beijo
Papai ligando a vela
Muita felicidade com o parabéns a você!


O momento mais esperado: soprar a vela.


Vai acender de novo ou não? kkk




Biquinho lindo
Agora o beijo do mano.




Cosquinhas kkk

Com a Dinda Nessa

Com a Didi (dinda Kelly), o Dio estava na aula.

Numa felicidade só com o vovô Renato e a vovó Marlene




A dinda Nessa fez um bolo lindo e delicioso, adoramos!

Samuel adorou



Nessa foto é possível ver bem minha decoração improvisada, só pra não passar em branco. No fundo pendurei no quadro um TNT de nuvens, na mesa também coloquei TNT. Fiz as letras e o bobZoom da parede de EVA, o bolo também fiz todo de EVA. Os balões coloquei em uns vazinhos de flor brancos meus e pra não aparecer a terra coloquei papel crepom. Os personagens eu imprimi e coloquei em palitos (tanto os grandes quanto os pequenos que estão nos docinhos). Tudo simples, mas Samuel ficou tão feliz, que posso dizer que valeu meu esforço.

Essa foto a Didi registrou quando o Samuel chegou e o mano com a família toda cantou parabéns pra ele. Repara no detalhe do banquinho branco, o Kemuel estava um tempão ali sentado esperando o mano chegar, hehe.

Beijos

Quézia Silva

Para meditação:
Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!
Isaías 52:7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que linda decoração. Ficou tudo muito bem feito. Adorei! Parabéns Samuel!!! Muitas felicidades e que Deus te abençoe.

    https://vidademamaedeprimeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ter mais um porque acho lindo esse negócio de irmão!!

    Bjus

    https://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Momentos lindos.
    A Gege é uma princesa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir