quinta-feira, 5 de julho de 2018

A cura do paralítico na Porta Formosa !!!

Olá pessoal, 

Em uma noite dessas aproveitei que meus meninos estavam intertidos, fui até meu quarto, peguei minha bíblia me escorei e comecei a dar uma lida. Samuel chegou e disse: "Mamãe tá lendo uma história?", confirmei e ele me disse: "Conta essa história pra mim?", "Com certeza meu amor e com muita alegria", mamãe se derrete com um pedido desses, não canso de contar história pra meus meninos e amo ver o desejo deles por mais.

Eu estava lendo em Atos 3, a passagem do coxo que ficava a porta formosa e foi curado através da vida de Pedro e João, então fui até o meu material e peguei o livro de cenários, os personagens e contei novamente a história pra ele, fazia muuuito tempo que havia contado. 

Eu fiz esse livro de cenários, é bem simples, todo de EVA, e era minha idéia aumentá-lo, fázer vários cenários, porém fiz só dois: o cenário da morte de Jesus com a cruz e o túmulo que trabalho com meus meninos na páscoa (aqui eu mostro) e esse da porta formosa, sempre na correria nunca aumentei o livro, abaixo vou mostrar certinho como ele é, de repente agora me inspiro pra aumentar hehe.

Os personagens eu fixo no cenário com velcro, o que mais chama a atenção dos meninos é que fiz um bonequinho chorando, pedindo esmolas com as perninhas tortas pra trás, e quando ele é curado eu o substituo muito rápido por um bonequinho em pé e muito feliz, eles adoram isso e acabam gravando muito o milagre.

Contei para o Samuel, ele se encanta com cada detalhe, e depois conta, reconta e faz os diálogos, acho lindo e isso faz com que ele fixe ainda mais a história. Depois o mano se uniu a nós e trabalhamos muito essa passagem linda.

Abaixo mostro este momento gostoso: o cenário e os bonequinhos:







Samuel reconta a história muitas vezes, faz o diálogo e brinca por um longo tempo, mamãe se apaixona!










Capa do livro cenários, é simples, todo de eva e usei umas argolas de acrílico para prender
Última página é o templo com a Porta Formosa, colei velcro, onde prendo os personagens
Aqui Pedro, João e o Paralítico (antes da cura)
Agora, depois do milagre
Aqui, os bonequinhos (na foto a barba do Pedro ficou tão escura que não se enxerga a boca kkk)
Atrás os velcros para prender.

Para acessar mais recursos que fiz e uso para contar história para meus meninos, clique aqui.

Abraços

Quézia Silva

Para meditação:
A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos.
Jeremias 2:19
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário