sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Belinha: a nossa hamster!!

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês? Eu estou muito animada, minhas férias estão quase chegando, só mais uma semaninha e terei 24 horas pra aproveitar meus meninos, só de poder passar o dia todo com eles, vê-los acordar, almoçar com eles, brincar, dar banho, etc, etc, já me realizo.

Bem hoje vim falar sobre os bichinhos de estimação dos meninos.
Nós temos uma cachorrinha Yuly (mostrei ela neste post, e ela também aparece neste), ela é uma Cocker, foi comprada pelo meu marido e minha irmã, ela fica na casa da minha mãe e posso dizer que ela é de toda família, ela é muito tranquilo e querida, todos tem um carinho muito grande por ela, principalmente o Kemuel e o Samuel. Mês que vem ela completa 11 anos e está este tempo todo conosco.
Ela é muito tranquila, nunca avançou nos meninos, nem quando eles mexeram na sua comida. Kemuel e Samuel adoram passear com ela, dar ração, até montar nela e ela também adora os guris, o Samuel chega na vó e já chama a "Uly".

Bem, mas no apartamento onde moramos, meu marido e o Kemuel queriam também ter um cachorrinho, porém convenci eles da dificuldade, já que passamos o dia todo fora de casa, então primeiro Kemuel teve um peixinho, que ganhou da sua dentista, pena que não tiramos foto dele, ele deu o nome de Tiquinho, é o nome de um peixinho do desenho Banana de Pijamas. Só que o Tiquinho morreu.
Logo que ele havia morrido, fomos visitar uns amigos em Porto Alegre, e a menina destes amigos, estava realizada com uma hamster que havia ganhado da sua vó, Kemuel então ficou encantado e já pediu que queria um. Chegando em casa conversou com um e outro, então a vovó Marlene prometeu que daria o Hamster e a tia Vanessa daria a Gaiola com a bolinha de corrida.
Encomendaram, então certo dia estava trabalhando e recebi pelo whats a foto dos meninos observando e encantados com a hamster, Kemuel deu o nome de Belinha. A Gaiola tem um tubo em que ela passeia, tem um circulo em que ela se exercita, tem o potinho pra comida, um suporte em que ela suga a águinha e um potinho em que é colocado talco e ali é o seu banho, ela faz ali a sua higiene. Mas estava faltando uma casinha, então, usando reciclagem papai e Kemuel fizeram uma casinha muito bonita pra ela.
No início, com o papai junto Kemuel pegava um pouquinho ela na mão, porém um dia ele, com medo que ela fugisse, a apertou, e ela mordeu seu dedinho, desde então eles brincam muito com ela, mas somente com ela na bolinha. 
Dentro da bolinha ela brinca, correndo atrás deles e vice versa, e eles gritam pela casa fazendo muita folia

O banho da Belinha causou uma certa curiosidade nos guris, hehe. Kemuel achou muito interessante o banho da Belinha, que resolveu que queria usar a mesma técnica, como mostro as fotos abaixo, ele cheio de talco hehe. E o Samuel, um certo dia estava tão quietinho, fomos ver ele pegou o talco de pés e encheu a gaiola da Belinha, tivemos que tirá-la e lavar tudo em seguida, pois estava tudo cheio de talco, acho que ele pensou hoje eu vou dar banho na Belinha hehe.
Vejam as fotinhos.
Dia em que ganharam, observando a Belinha


Papai segurando eles fazendo carinho

Brincando em ela
Essa é a bolinha, porém para brincar desprendemos do suporte e colocamos no chão, então ela corre por todo lado.
A arte do Samuel, que contei acima.
Kemuel querendo tomar banho igual a Belinha, hehe.
Yuly admirando a Belinha, hehe.

Beijos a todos 

Quézia Silva

Para meditação:
Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Mateus 5:5
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário