quinta-feira, 29 de junho de 2017

Trabalhinho: porta retrato de palito de picolé!!!

Olá pessoal, 

Hoje venho mostrar um dos trabalhinhos que os meninos fizeram, que teve um resultado bem legal e os deixou todo orgulhosos, e pode servir também de inspiração para alguma mamãe que passar por aqui.

A Didi fez com seus alunos no dia das mães, para presenteá-las, um porta retrato feita de palito de picolé com foto dos filhos. Eu e o Kemuel quando vimos já nos inspiramos pra fazer igual, e na semana seguinte, já tiramos um tempinho pra copiar. Eles adoraram.

No primero passo é usado a tinta e pincel, algo que eles adoram. Eles pintaram 6 palitos de picolé cada um, depois esperamos secar, quando seco colamos os palitos com a ajuda da mamãe, e então eles colaram suas fotos e decoraram como achavam melhor. Para decoração, eles usando os furadores, pegaram diferentes EVA´s e fizeram várias estrelas e corações.

Quando estava pronto, perguntei se eles queriam escolher o lugar de colocar, eles resolveram colocar na sua estante de livros, e ficaram admirando seu trabalho.

Adoramos fazer trabalhos manuais, eles se desenvolvem, aumenta a criatividade, fazemos juntos trabalhando a cooperação e união que temos, é uma delícia!!!

Vejam as fotinhos:
A pintura é a parte preferida


Mesmo os dois de avental a sujeira sempre acontece, tem que levar na esportiva, hehe, pois faz parte, é tinta na parede, Kemuel dessa vez também virou sem querer um pouco de tinta no tapetinho infantil que fica no cantinho deles perto da mesa, enfim, faz parte.
Depois de secos, unimos os palitos ficando assim (Samuel não parou para a foto).

Próximo passo, colar a fotinho.

Trabalho pronto!!!
Ou não
Samuel pediu o dele, queria enfeitar mais, hehe
"Ihh mamãe, muita cola!!!"
"Tá ficando bonito"

Lugar escolhido para ficar: estante de livros do quarto deles.

Para meditação:
Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. Salmos 9:10
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ficou uma graça um lindo presente para ser dado aos mais queridos né?


    bjokas =)

    ResponderExcluir