sábado, 21 de setembro de 2019

Passeio do Macuco - Cataratas do Iguaçu!!!

Olá Pessoal,

Hoje venho contar e mostrar o passeio do Macuco que fizemos dentro do parque das Cascatas de Foz do Iguaçu , seu valor é bem maior que a entrada, mas como sempre queremos aproveitar ao máximo os lugares que visitamos, então encaramos a aventura.

Lá havia a opção de escolher passeio seco ou molhado, escolhemos molhado, pra falar a verdade nem sabíamos como seria.

Fomos de carro elétrico até uma parte do caminho, dali tinha a opção de escolher fazer o restante da trilha a pé ou seguir no carro. Escolher fazer a pé, fomos os únicos do grupo kkk, mas foi muito legal, a guia foi conosco, explicando tudo. No caminho Kemuel foi picado por um bichinho, de início não sabíamos qual era, só em casa olhamos a foto que foi tirada bem na hora da picada, vimos que era um marimbondo, o dedo dele inchou, mas a guia já passou pomada, Kemuel foi muito forte, só chorou um pouquinho na hora da picada e já seguiu contente.

Embarcamos no barco ou bote, não sei certo o nome dele kkk, que andou muito rápido pelas águas do rio, ele parou perto das cataratas para foto, e depois seguiu em direção às cascatas. Achamos que chegaria perto, mas não embaixo, Kemuel ficou tranquilo, se segurou no banco da frente e baixou a cabeça, já o Samuel começou a chorar, deu um pavorzinho nele e eu entendi completamente seu susto. Apenas havia avisado ele que andaríamos de barco, ele foi tranquilo, de repente, é um griteiro do pessoal e muito água forte em cima da gente, fico pensando o que passou na cabecinha dele. Fui acalmando ele, e quando terminou as manobras embaixo da cascatas ele já ficou tranquilo e seguiu bem feliz. Comprei capinha pro meu celular pra fotografar, pois o marido ia filmar tudo com a GoPro, porém na hora mesmo que o barco entra embaixo da cascata além de tanta água, faz uns movimentos fortes, que tem que se segurar, então não conseguia segurar o celular e fotografar, então capturei algumas imagens do vídeo pra mostrar aqui no post.

Foi uma experiência muito legal, a sogra e a cunhada também adoraram. 


Indo de ônibus pro passeio do Macuco.

Ao descer do ônibus na parada desse passeio, tem um hotel bem bonito, que fica dentro do parque, é o que aparece nessa foto.
Na chegada, início do passeio, Samuel já me chamou pois tinha achado um lugar pra tirar foto kkk.
 No carro elétrico em direção à trilha
Iniciando a caminhada na mata




 
Embarcando


 No bote, antes de sair
No caminho, era muuuuito vento.
















 





Saindo do barco
Depois da troca de roupa subindo pra pegar o carrinho


Pra ver os demais passeios que fizemos em Foz do Iguaçu, que eu já registrei, veja os links abaixo:
- Parque das Aves
- Cataratas do Iguaçu

Beijos

Quézia Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Uma vez eu fiz um passeio desses em trilhas, foi muito divertido. Amei. Beijos Monalise www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  2. Que passeio top! (amei as fotos)
    Um sonho conhecer esse lugar!
    Beijo♥

    ResponderExcluir