quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PicNic na Usina do Gasômetro (POA)!!!

Olá pessoal,

Hoje venho mostrar mais um de nossos picnic´s com o Kemuel e o Samuel.
Após o passeio de barco fomos até a Usina do Gasômetro ali em POA para fazer o picnic, eu levei bastante lanches, água e chimarrão, levamos também bicicleta, patinete, bola, etc, etc, sabem como é sair com a criançada hehe.

Estava um dia tão gostoso, temperatura muito agradável e a minha duplinha aproveitou muuuito, nós que não tivemos muito sossego, hehe. Para tomar o chimarrão, um ficava tomando e cuidando das coisas e o outro passeando com as crianças. Por ser uma cidade bem maior e mais agitada, não deixamos nossos pequenos sair dos nossos olhos nem um minuto e também não deixamos as bolsas e nosso material sozinho, então nos revezávamos.

Para quem não é aqui do Sul e não conhece ali, no domingo uma rua de Porto Alegre, que fica próxima ao rio e próxima à uma antiga usina brasileira de geração de energia, chamada Usina do Gasômetro, fecha impedindo a passagem dos carros, e ali o pessoal aproveita para andar de bicicleta, patins, scate, patinete e outros veículos diferentes hehe. Até sobre isso aconteceu uma situação engraçada, tinha um pessoal andando com algo diferente, era apenas uma roda e os pés firmavam ao lado dela, isso chamou a atenção do papai que parou o patinete do Samuel, mas continuou com as mãos nele, apenas ficou olhando para os garotos, graças a Deus Kemuel estava junto e muito atento no mano, pois o Samuel desceu do patinete e saiu correndo e o papai nem percebeu kkk. Meu esposo contou que foi sorte que o Kemuel avisou e já correu para onde ele estava indo, pois era muito gente lá, e ele já não enxergava o pequeno.

Papai se recuperando do susto e explicando ao Samuel que não podia fazer isso, disse que olha e já não enxergou mais o Kemuel com a bicicleta, olhava longe e não o via, foi indo então em direção aonde eu estava e ele estava comigo. Kemuel depois que encontrou o mano, voltou correndo pra contar pra mim o que tinha acontecido. Papai estava apavorado, disse que levou dois sustos na seqüência hehe.

Kemuel é maior, já entende, você explica onde pode ir e se pode e tudo certo, mas o Samuel está na fase que quer correr, então não para muito, era o tempo todo alguém atrás dele hehe.

Mas estava uma delícia, eles cansaram tanto, que mal embarcaram no carro e já dormiram. Quando chegamos em casa, aconteceu algo inédito, acordamos os dois para dar banho, tirei a roupinha do Samuel, ele ainda dormindo, dei ao papai que ia dar banho de chuveiro nele, e ele tomou todo o banho e não acordou, ajudei meu esposo no banho, depois sequei e coloquei o pijama nele e ele seguiu no soninho. Mas aproveitou, nenhum momento eles falaram em cansados ou resmungaram, pelo contrário queriam ficar mais.


No final do post, vou aproveitar e mostrar um outro momento que aproveitamos o gasômetro, junto com o Dio e a Didi, neste dia Samuel ainda estava na barriga da mamãe, e foi uma tarde muito agradável também.

Mamãe registrou um poucos momentos que o filhotinho descansou, hehe.

Brincaram muito com as folhas secas!!
Samuel andando de patinete com o papai.
Kemuel voando na sua bicicleta
Pôr do sol
Essas próximas fotos foram em 2015, 1 mês antes do Samuel nascer.



Obrigada por estarem aqui.

Grande abraço.

Quézia Silva

Para meditação:
Ensina-me, Senhor, o teu caminho. Salmos 27:11
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Nossa que delicia hein!
    Aproveitar esses momentos é essencial!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso esse passeio, cada dia mais os meninos estão lindos.
    Parabéns!!!


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    é muito bom estar com a família e ter tempo para o lazer como este momento que vc nos trouxe.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir