quarta-feira, 30 de maio de 2018

Subindo o Morro São João - Montenegro!!

Olá pessoal,

Hoje venho contar mais uma aventura muito legal que fizemos em família: Subimos o morro São João, morro de nossa cidade.
O marido sempre teve essa vontade, ele já tinha falado várias vezes em subirmos, porém, tínhamos um pouco de medo, em um dia normal não há movimento nenhum, pelo que comentam, às vezes só pessoas meio suspeitas, enfim, com filhos junto, sabe como é, a gente se preocupa.

Então na semana de aniversário da cidade, foram agendadas várias atividades e entre elas uma subida no morro São João no sábado pela manhã, dia 5 de maio. O colégio do Samuel foi convidado a participar, então adoramos a ideia e já confirmamos que iríamos.

Eu já tinha um horário no salão de beleza marcado para as 8 horas e não consegui adiar, então não saímos junto com o pessoal, começamos a subir às 9 horas mais ou menos. Mas não nos importamos por isso, pois subimos ao nosso tempo, por onde os meninos queriam (depois explico melhor) e o mais importante é que estava super movimentado cruzávamos por várias pessoas subindo outras já voltando, algumas trabalhando, a viatura da polícia passou por nós, foi ótimo. Outra vantagem de subirmos nesse horário é que quem subiu cedo e precisou já descer não conseguiu ver nada, pois estava bem fechado com a neblina, já nós conseguimos muitas fotos bonitas.

O morro tem as ruas direitinho, mas tem uns atalhos, umas trilhas bem puxadas e difíceis de subir, marido deu a ideia de ir com o meninos e eu seguir pela rua, bem capaz, mãe de menino tem que se aventurar também kkk, então fomos juntos. Só disse pro Xandy cuida do Samuel que eu mal dou conta de mim kkk, e o Kemuel se vira sozinho. Essa foi a parte que eles mais gostaram, pra contar pras pessoas, só falavam dessa trilhas, adoraram!

Um senhor já de idade, começou a subir depois de nós, muito simpático, quando cruzou por nós conversamos bastante ele tirou foto nossa e seguiu pois nós subimos devagar. Esse senhor estava com várias sacolas plásticas e ia juntando os lixos ao longo do caminho, como haviam limpado tudo para este evento ele recolheu poucas coisas, mas já foi muito importante os meninos verem isso. Ao longo da semana eu conversei muito com o Kemuel e o Samuel sobre ele, eu perguntei aos meninos "foi ele quem espalhou aquele lixo? Então por que ele juntou?" e nos serviu de um bom diálogo, grande lição aquele Senhor trouxe a nós.

Outro senhor, passou por nós e víamos que ele ao longo do caminho, cavocava nas extremidades com uma pazinha, não víamos o que ele fazia, só observávamos, quando ele passou por nós ele disse, daqui a 20 anos, vocês vão subir o morro colhendo pinhão, achamos muito bonito também sua atitude.

E pra finalizar os grandes exemplos desse dia, algumas artesãs trabalharam alguns sábados voluntariamente produzindo placas com frases relacionadas ao morro (vocês verão nas fotos) enquanto subiam elas deitavam as placas nas extremidades, e dois homens iam seguindo atrás fixando elas, a trilha ficou linda e cheias de mensagens de conscientização e também sobre a lenda do Morro.

O legal é que o Kemuel e o Samuel estudaram na semana no colégio sobre a lenda do Morro, então eles iam subindo e contando e depois viram as placas com a história, adoraram tudo.

Lá no auto do morro encontramos alguns amigos, então tiramos fotos juntos e descemos o morro com eles.


Vejam as fotinhos desse dia tão especial!!

O início da trilha.


Os atalhos, olha a felicidade dos meninos!
Pausa pro descanso ao longo da subida!


O caminho foi lindo, no meio da natureza e de muita alegria!



Kemuel era o mais animado e sempre queria ir mais rápido kkk.

 Muitos lugares lindos

No alto do morro, com as amigas Melina e Halena!




Olhando a cidade!





Muita observação, olhando nossa casa e reconhecendo outros pontos da cidade.

Iniciando a descida com os amigos. Obs.: o papai nem suou quase kkk.

Abraços

Quézia Silva

Para meditação:
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
Isaías 6:3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ah que delicia!
    Mãe de menino é assim mesmo, tem que viver altas aventuras rs
    Adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir