quinta-feira, 7 de junho de 2018

Kemuel completa hoje 7 anos!!!

Hoje Kemuel está completando 7 anos, e pra registrar bem, vou falar um pouquinho sobre a fase que esse lindão está vivendo.

Como comentei neste post, ano passado ele começou a ler, e hoje em dia o que ele mais faz, a grande paixão é ler e ler, andamos de carro e ele vai lendo as placas e não só isso ele gosta de ler os números das residências pronunciando certinho (cento e tanto, xx mil e ...) e super orgulhoso fica falando os número bem grandes certinho. Despertou muito também para a escrita, geralmente ele confirma conosco alguma palavra que não sabe, mas sempre já sugere a letra que deve ser.

É um aluno muito dedicado e exemplar, na reunião dos professores, fui perguntar à prof sobre ele, ela disse: "Pro Kemuel só tenho elogios, os trabalhos e o caderno dele dá vontade de levar pra casa, você pode ter uns 10 filhos iguais ao Kemuel", dei risada do seu comentário e saí de lá muito feliz e orgulhosa do meu menino. Ele sempre volta com histórias que concluiu seu trabalho e ajudou seus colegas.

Adora desenhar, fazer cartas e cartões para nós, está sempre nos enchendo de mimos, é um amor.
Ama a escola bíblica, o culto infantil e o coral infantil, sempre fica ansioso para participar dessas atividades e as demais que tem na igreja. Não lembro se já comentei aqui, porque esse é um costume do Kemuel de algum tempo já, mas ele adora o momento da saudação no culto, ele passa pela igreja toda saudando os irmãos, e todos adoram e já esperam seu cumprimento. 

Nós contribuímos com o projeto Portas Abertas (sustento e auxílio aos cristãos que vivem em países que não é permitido o evangelho) e recebemos uma revista, e ele tinha visto já há algum tempo ali na revista uma igreja que foi destruída e os irmãos orando em cima dos destroços, então no culto de ensino da nossa igreja, o obreiro falava sobre a igreja de Esmirna que foi uma igreja sofrida e ele me olhou e disse mãe esta é a mesma igreja que lemos na revista? Percebi o quanto ele estava prestando atenção na mensagem que conseguiu fazer ligação com algo que ele tinha visto a tantos dias atrás.
Ele tem sempre um questionamento interessante, faz um tempinho já, ele nos perguntou, se os dinossauros foram criados na criação com Adão e Eva, adorei sua dúvida então papai explicou tudinho pra ele.

Os desenhos que mais gosta de assistir são: Spirit, Kong e Tarzan, está gostando mais de jogar vídeo game e alguns joguinhos no seu tablet, destacando que ele tem tempo determinado para cada um, sem exageros. Esse último ano cresceu bastante, está medindo 1.31 m, calçando 30 e pesando 29,5Kg.

Como comentei nesse post, no dia do aniversário do Samuel, quando ele chegou do colégio o mano havia feito várias surpresas, escondeu vários presentes pela casa da vovó, tinham presentinhos novos e também muitos brinquedos dele que não eram novos, mas ele fez para alegrar o mano, então ele estava ansioso de chegar o seu aniversário para o mano fazer pra ele. Papai e a vovó preparam tudo com o maninho, eles decoraram uma parede, e colocaram um recadinho dentro de um balão quando Kemuel chegou pediram pra ele estourar, dentro dizia que tinha 8 presentes escondidos, daí ele foi encontrando eram alguns doces, só um mimo pois ele já ganhou todos os presentes no dia da festa, foi muito legal ele adorou. Em casa, antes de sair para o trabalho, fiz um cartaz dizendo Feliz Aniversário e que o amava muito, papai contou que ele acordou e ficou muito feliz, tanto que fez um cartaz lindo para mim para retribuir, querido.

Como mostrei nesse post, esse ano comemoramos o aniversário do Kemuel e do Samuel junto, fizemos a festa para os dois, mas para não passar em branco o dia perguntei para ele o que queria e ele escolheu irmos à pizzaria, então assim fizemos, como mostro a foto abaixo.

Parabéns filhão, te amamos muito, sem medida, você nos enche de orgulho a cada gesto e atitude. Que você possa crescer em graça e sabedoria, sempre com o desejo de servir e adorar ao Senhor. Beijos


 Na pizzaria

 Surpresa
Abaixo algumas fotinhos do Kemuel no último ano


Momento leitura
Secando a louça que o mano tinha lavado
Foto tirada pelo Samuel, Kemuel pediu pois achou a pintura muito bonita





Cantando na nossa congregação






Se quiser recordar os últimos aniversários do Kemuel:
- Festa de 7 anos
- Ensaio Fotográfico de 7 anos
- Homenagem e descrição dos 6 anos
- Festa de 6 anos no Salão
- Festa de 6 anos no Colégio
- Festa de 5 anos no Salão
- Festa de 5 anos no Colégio


Para meditação:
Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.
1 Coríntios 16:13
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário