segunda-feira, 7 de maio de 2018

Vamos Orar?

Olá pessoas queridas,

Já havia comentado aqui no blog que ia começar a registrar aqui os trabalhos que faço com meus filhos sobre a oração, neste post mostrei sobre o Semáforo da Oração e hoje quero mostrar um bonequinho que fiz e uso ele com meus meninos.

Esse bonequinho tem uma característica muito legal, ele fecha os olhinhos pra orar. Kemuel e Samuel oram muito lindo, fico encantada em ouvir as suas orações, mas o Kemuel quase sempre ora de olho aberto, não corrijo ele, até porque isso não é um Erro, mas sempre destaco a importância que fecharmos os olhos para que nossa atenção esteja exclusiva em nossa conversa com o Papai do Céu, para que nada tire nossa atenção. 

Kemuel em tudo que ensinamos ou mesmo as pregações que ele escuta nos cultos, ele sempre quer entender os detalhes, ele questiona bastante, então nesse assunto ele sempre me fala que ele não se distrai em orar de olho aberto, mas vai procurar fechar, kkk. Então, não como forma de correção, pois como disse não é um erro, mas como um lembrete eu uso esse menino, que fecha os olhos para orar.

Já faz bastante tempo que fiz esse boneco, vocês verão nessas fotos dos meninos que já cresceram bastante depois disso, mas na correria nunca consigo mostrar tudo aqui, e eu utilizo ainda hoje bastante esse cartaz, eles adoram sozinhos fechar e abrir os olhos do menino, Samuel faz uma festa.

Os meninos tem muita fé na oração, na semana passada estava orando impondo as mãos na cabeça do Samuel pra que Jesus o curasse da tosse, durante nossa oração antes de dormir, ele me interrompeu e disse: "Mamãe, ora pelo meu coleguinha que também tem tosse", achei o máximo essa fé dele e por ele ter lembrado do colega, já trabalhando a intercessão de um jeito espontâneo.

Sobre o boneco: fiz ele de eva, e colei em um papelão, pois usei ele uma vez na igreja (em um culto infantil na congregação Santa Rita) e assim fica mais resistente pra transportar. Fiz menino pois meus filhos são meninos, mas pode ser feito menina.

No corpinho, coloquei tiras nas laterais que prendem bem uma folha de ofício A4, eu fiz para que, se derepente quisesse usar alguma música ou algo assim, mas sempre usei essa que esta na foto, que é um convite pra meus meninos orarem.

Vou deixar abaixo um link para outros materiais que fiz para contar história bíblica aos meus filhos, fiquem à vontade para acessar e se inspirar.
Meus lindos, imitando o bonequinho


Agora com olhão aberto hehe



 Nessas fotos (que são mais recentes) dá pra ver o Samuel gosta de fechar e abrir os olhos do boneco.
 
 Boneco de olho fechado
 Nesta foto é possível ver o lugar onde prendo a folha.
De olhão aberto. Meus trabalhos são simples, nessa foto dá pra ver como o olho está diferente, mas o importante é a nossa dedicação em fazer o melhor para nossos filhos.

Segue o link de alguns trabalhos que já mostrei aqui, é só clicar em cima que abrirá em outra janela:
Semáforo da Oração
Luva da Ovelha Perdida
A arca de Noé
Carinhas da Bíblia
História de Jonas
Avental da música "O Sabão"
História da Multiplicação de Pães e Peixes
Páscoa

Abraços

Para meditação:
Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?
Jeremias 23:29
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Achei tudo tao lindinho, os meninos com olhinhos fechados são uma graça. Aqui em casa tivemos hoje uma aulinha sobre ensinamento biblico :)

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindos.
    É super importante ensinar a importância da oração.
    Amei o bonequinho que ajuda a orar de olhos fechados.

    Bjs

    Vivi e Isac

    ResponderExcluir
  3. Que lindo😍😍 amei.
    Gostaria de saber se vc disponibiliza o molde?

    ResponderExcluir
  4. Amei muito lindo parabéns Deus abençoe você e sua linda família .

    ResponderExcluir
  5. Amei seu trabalho!!!! Teria como vc me enviar o molde do boneco? te agradeço

    ResponderExcluir