sábado, 16 de junho de 2018

Dia das mães 2018: Homenagens e carinhos que recebi!!!

Olá Pessoal,

Hoje venho registrar aqui como foi o dia das mães deste ano, esse dia tão especial e tão carregado de emoção. Amo ser mãe, pra mim não trata-se apenas de uma função, é uma missão, um ministério, uma paixão!!

Bem, na sexta-feira dia 11, teve um encontro em minha igreja: "Tal Mãe, Tal Filha", como só tenho filho homem participei como filha. Eu, minha mãe e minha mana nos vestimos iguais (tem foto abaixo) e participamos, teve culto, dinâmicas e lanchinhos. Os meninos ficaram com meu esposo e o dindo deles, fizeram a noite dos homens, foram lanchar (comer batata frita que eles adoram) e depois ainda Samuel pediu "Pitpa"(pizza) para o Dindo que comprou e eles adoraram!

No sábado à noite, preparei lá em casa uma janta especial para minha mãe e irmã, duas mãezonas lindas, meu maridão preparou uma comidinha maravilhosa: strognof de carne, arroz e salada, tudo no capricho e fez com muito amor para nós (obrigada maridinho) e eu organizei uma mesinha posta bem linda pra deixar a noite bem especial, e minha mana fez o pudim de sobremesa. Resolvemos bem perto então no sábado mesmo eu costurei as capas de souplat e fiz os porta guardanapos tudo de girassol e amei o resultado, pra completar Kemuel escreveu as plaquinhas, uma pra cada mamãe, ficou lindo e cheio de amor.

No domingo íamos para minha sogra, mas ela nos avisou que viria almoçar no restaurante da minha cunhada em nossa cidade, então nos reunimos todos ali para comemorar e fizemos muitas fotinhos como mostro abaixo.
À noite em nossa igreja, Kemuel e Samuel fizeram uma linda homenagem para mim, colocaram uma coroa de Mulher Maravilha em minha cabeça e cantaram e coreografaram a música Mamãe Maravilha, eu sei que sou suspeita em falar mas eles cantaram e fizeram a coreografia tão lindo que encantou a todos, Samuel mesmo sendo pequeninho cantava e me olhava com um sorrisão no rosto, os dois estavam lindos e encheram mamãe de orgulho. Kemuel também se apresentou com a turminha do culto infantil e foi lindo, mamãe ficou muito feliz pelas homenagens.

No dia 26 (2 semanas depois) foi a homenagem no colégio dos meninos, fiquei bem chateada que as duas escolas marcaram no mesmo dia e de manhã, mas graças a Deus, consegui ir nos dois e receber as duas homenagens. Primeiro fomos no colégio do Kemuel que começava primeiro, ele cantou e coregrafou muito lindo, fazia tudo com muita alegria e disposição, um amor. Cantaram duas músicas uma de homenagem para a mamãe e outra sobre a família.

Saindo dali fomos correndo para a Escola do Samuel, e lá eles atrasaram um pouco, eles alugaram brinquedos para as crianças, fecharam a rua e muitos pais estavam tomando chimarrão no solzinho, eu e a mãe ficamos chateada que não levamos nossa cuia. Na hora da turma do Samuel, a metade dos coleguinhas começou a chorar não querendo apresentar, Samuel começou a fazer o mesmo, então insistimos ele foi, mas não cantou nem coreografou como faz na igreja, ficou quietinho, mas fiquei feliz que ele foi e participou. Antes da música eles apareciam em uma janelinha (em duplinhas) e abanavam para a mamãe, bem lindinho, abaixo tem foto de todos esses momentos.

Ganhei presentes lindos, eles me presentearam com um kit Natura, perfume, desodorante e creme, amei, e me encheram de mimos e cartões preparados no colégio e na escolinha, amei cada um e vou mostrar tudo abaixo.


Foi um dia das mães muito especial, amei cada carinho, cada homenagem, fico grata a Deus e a minha família por tudo.
Essa foto tiramos no culto Tal mãe, Tal Filha, fomos vestidas iguais, resolvemos e corremos na última hora e amamos o resultado. E enquanto isso meus meninos estavam se divertindo com o papai e o dindo em uma noite de homens como comentei acima hehe.

Essas fotos são da janta do dia das mães na nossa casa, meu marido vou o cozinheiro e eu preparei essa mesinha posta, foi na pressa e eu amei o resultado (amo preparar mesinhas assim).
´Nessa imagem é possível ver as plaquinhas que o Kemuel com o nome das mamães da família e a foto que revelamos com as mamães pra decorar a mesa.
As três mamães com meus tesouros

Com o Dio
Essas próximas fotos foram no almoço no dia das mães no restaurante da minha cunhada.
Com minha sogra
Com a mamãe

Com a minha mãe
Com as duas lindonas
No domingo à noite na igreja, foi a apresentação das crianças.
Como a música que as crianças cantaram foi "Mamãe maravilha"(abaixo mostro e explico melhor) eu fiz uma moldura de Mamãe Maravilha para as crianças fotografarem com suas mães, e eu aproveitei também hehe!!


Esse foi o cartão que fizeram na Escola Bíblica e me presentearam, recebemos junto uma caixa com bombons finos, mas esqueci de fotografar.
Na apresentação as crianças cantaram e coreografaram a música Mamãe Maravilha, e usaram aventais que formavam a frase: "Te amo Mãe". Samuel usou a letra T e o Kemuel A. Sou suspeita em falar, mas meus meninos arrasaram, coreografaram e cantaram muito lindo encantando a todos. Segue abaixo a letra da música:
Olho pra Terra, olho pro mar
Olho pro Céu e tudo que há
E fico só imaginando
Como é que pode Deus me amar assim
Me deu uma mãe preciosa que cuida de mim

Com olhos ternos, palavras de amor
Pele macia, cheirinho de flor
Essa é a mamãe, essa é a mamãe, Mamãe Maravilha

Rainha linda do meu coração
É a obra de arte de toda criação
Mamãe é linda, mamãe é fofa, Te amo demais!

Abraço apertado pra me proteger
Faz comida gostosa pra barriga encher
Essa é a mamãe, essa é a mamãe
Mamãe Maravilha

Quando caio e machuco, ela vem com amor
Dá um beijinho doce que tira a dor
Mamãe é linda, mamãe é fofa
Te amo demais!

Lá láralá láralá, Mamãe Maravilha!
As mamães das crianças que se apresentaram receberam uma tiara de mamãe maravilha, como eu sou prof e também mamãe, apresentei com eles com minha linda tiara.






Na mesma noite, teve apresentação das crianças do culto infantil, Kemuel apresentou falando um textinho, cantando e coreografando lindo me deixando toda orgulhosa.

Agora vou mostrar as apresentações e os presentes que foram feitos com os colégios dos meninos:
Durante a semana, na recepção da escola foi montado uma moldura e uma linda decoração, então eu e o Samuel aproveitamos pra fazer fotinhos.


Em casa, ele presenteou mamãe com os trabalhinhos que tinha feito.
Amei esse, rica carinha dando beijinho.
Texto do cartão
Amei esse cartão e também a criatividade da prof, ficou lindo.

E pra completar os presentes do Samuel esse lindo vaso, montado com a toalha que mostro abaixo.


Aqui a apresentação, acima ele abanando na janelinha para a mamãe

E aqui com a turminha toda.
Abaixo o Kemuel presenteando a mamãe com seus lindos trabalhos


O envelope onde vinham os cartões
Amei esse cartão, feito com sua letra, sua criatividade, fiquei apaixonada
Dentro ele desenhou eu e ele, ficou lindo
Fez as letras e escreveu as palavras iniciadas com as letras: Maravilhosa, Amiga e Especial.
Aqui era uma cestinha decorada e dentro tinha um lindo enfeite de chimarrão, escrito "Mãe Coruja" lindo, lindo.

Aqui estão as fotos da apresentação, em que ele cantou e coreografou com muita vontade, me apaixonei.


Se quiser ver como foi nosso dia das mães do ano passado clique aqui.

Abraços

Quézia Silva

Para meditação:
E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
2 Coríntios 3:4,6
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. OI Quézia,
    lindas as homenagens! Muito amor! Muito bom se sentir amada e recompensada. Amei e arrumação da mesa.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo!
    Esse ano a Bia ainda estava na barriga mas vou te contar que já foi lindo, nem imagino como vai ser ano que vem com ela nos meus braços rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir