quarta-feira, 20 de junho de 2018

Fantoche Cachorro feito com caixa de leite !!!

Olá pessoal,

Hoje venho mostrar outro trabalho de reciclagem que eu e os meninos fizemos em uma destas noites frias que estamos passando aqui no Sul, hehe.

Há tempo estava na minha lista fazer esse fantoche de caixa de leite com os meninos, mas fomos impulsionados mais pelo pedido da prof do Samuel. Eles estão trabalhando sobre animais de estimação e uma das tarefas era fazer em casa com os pais o seu animal de estimação com material reciclado. Bem, a Yuly ficou um pouquinho escurinha demais, mas confesso que procurei e não encontrei o tom dela em papel contact, então ficou marrom escuro mesmo. Se quer conhecer a Yuly clique aqui para ver o link da festa de aniversário dela.

É só falar que temos trabalhinho e os meninos ficam na felicidade. Usamos minha mesa da sala de jantar pois a mesinha dos meninos fica pequena pra usarmos bastante material, mas nada que utilizamos estraga a mesa, então tudo certo, depois de terminar limpei bem e tudo certo.

Para o cachorro do Samuel eu risquei os eva´s e ele cortou sozinho, está utilizando a tesoura muito bem, corta certinho, e o Kemuel fez sozinho, desenhou olhos e tudo mais como ele queria. Eles colaram tudo usando a cola branca, porém não fixou bem, então esquentei a cola quente e sozinha colei tudo no lugar que eles haviam colado.

Depois que encapamos a caixa com papel contact, é necessário cortar com estilete, então chamamos o papai que fez essa parte pra nós para não ter perigo. Ficaram várias bolhas no contact porque deixei eles mesmos colarem só ajudei, mas nada que atrapalhe a beleza do nosso trabalho hehe.

Eles gostaram tanto do fantoche que ficaram brincando e falando com eles, depois tiveram a idéia de cantar e cantaram várias canções, peguei o celular e corri pra filmar, olhem que amor esses cachorros cantores hehe.

Samuel na concentração total, não podia parar hehe




Samuel é igual a mamãe, vai cortando com a tesoura e mordendo a língua ao mesmo tempo kkk.

Prontinho
"Peraí mãe, vou comer mais uma pipoca"



Prontos, e ficaram lindos!!!
Os dentinhos mostram mesmo que foi meus meninos que fizeram os recortes kkk
Cheguei no meu quarto, tinha dois cachorros brabos na minha cama, que medoooo





E eles avançaram em mim, ai ai

Aperte play e vejo o vídeo desses cachorrinhos cantores kkk



Se quiser ver mais alguns trabalhos de reciclagem clique nos links abaixo:
- Carimbos feitos com tampa de iogurte
- Porta retrato com palito de picolé
- Produção e testes da nossa primeira PIPA
- Quebra cabeça com reciclagem
- Presépio Reciclado
- Centopeia da Primavera (feita com caixa de ovo)
- Trabalhinhos de Páscoa (usando isopor e algodão)
- Sol com as mãozinhas
- Reciclagem de giz de cera
- Recursos para a história de Jonas (garrafa pet e caixinha de Tic-Tac)
- Aprendendo as vogais (caixa de leite)

Abraços

Quézia Silva

Para meditação:
Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
Salmos 73:23
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei!

    O melhor é que eles confeccionam, criam e se divertem.

    bjokas =)

    ResponderExcluir