quarta-feira, 29 de maio de 2019

Páscoa 2019!!!

Olá pessoal, hoje vou falar um pouquinho e registrar aqui como foi nossa Páscoa esse ano.

De manhã na Escola Bíblica Dominical, os alunos das classes Maternal, Primários e Juniores fizeram a coreografia da música Redenção da Fernanda Brum, ficou muito lindo e emocionante. Todas as crianças fizeram lindo, meus alunos pequenos do maternal fizeram direitinho encantando a todos, Kemuel e Samuel alegraram a mamãe com a apresentação. Abaixo coloco a letra da música e explico como foi a encenação.

No culto da noite, teve uma cantata com o coral misto da igreja e no final as crianças entravam cantando um hino, meus meninos participaram e adoraram a parte de jogar o confeti pra cima hehe, abaixo tem fotos desse momento também.

Em casa, usei o material que fiz dos outros anos e trabalhei muito sobre a crucificação de Jesus. Na semana da Páscoa eu já acordava os meninos e perguntava o que havia acontecido com Jesus na semana da crucificação naquele dia, eles então relembravam e já agradecíamos em oração pelo sacrifício. No sábado, achei tão lindo, quando Samuel acordou ele disse: "Mãe, hoje Jesus está morto, mas amanhã de manhã já, ele ressuscita". Tivemos na Escola Bíblica uma manhã especial também, em que todas as turmas estudaram com os pequenos a verdadeira páscoa.

Kemuel esse ano me pediu: "Mãe, nós sabemos que coelhinho da Páscoa não existe, mas esse ano você faz as pegadinhas pra nós encontrarmos os doces? Acho divertido." Eu concordei e prometi a ele que faria, mas antes da Páscoa, nossos amigos Vilson, Márcia e Koka preparam uma linda surpresa pros meninos, serviram um lanche delicioso pra eles (cachorro quente e bolo) e quando eles saíram da sala de jantar tinha pegadas pela casa que levou eles até uma cesta grande cheia de delícias, eles adoraram e fizeram a maior folia, tem foto abaixo também.

Kemuel me contou uma conversa que teve com seu colega no colégio, fiquei emocionada em ver ele tão pequeno já evangelizando e tendo orgulho do evangelho. Ele disse que foi contar para o seu amigo o verdadeiro sentido da Páscoa, falou que Jesus morreu crucificado, mas não ficou morto, ele ressuscitou, o menino então disse a ele que já viu a imagem de Jesus na cruz, mas achava que ele tinha ficado morto. Daí Kemuel seguiu contando que Jesus foi para o céu, daí o menino disse mas tem mais "gente" no céu, Kemuel explicou: "sim, ele está com Deus e o Espírito Santo", daí o menino disse, mas tem mais, então Kemuel falou: "tem sim, tem os anjos, os mais fortes e os mais fracos" (ele disse que falou assim pra não precisar explicar sobre arcanjos, querubins, etc), daí o menino disse tem mais, Kemuel perguntou: "Quem?" e ele disse os super heróis, Kemuel disse que meio que perdeu a paciência e disse: "Você tem que ir na igreja aprender". Tive que rir esse momento, mas fiquei tão emocionada de vê-lo explicar tudo pro colega.

Abaixo fotos:
Apresentação da EBD, abaixo tem a letra da música e explico tudo certinho.

Redenção

Vivo estou, pois um dia Ele morreu por mim
Livre estou, pois um dia condenado foi
Ele mesmo se entregou, decidiu morrer
Foi por mim
Toda iniquidade Ele levou
Minha dívida pagou, me amou, redenção

Tudo foi por mim
Derramou seu sangue
Não está ali, Ele ressuscitou
Sangue carmesim, derramou sua vida em mim
Ninguém teve amor assim

Ele vive, Ele vive
Foi ao inferno
Ele vive, Ele vive

As crianças começavam coreografando a música


 




  
Na parte: "Ele mesmo se entregou, decidiu morrer, foi por mim", Jesus chegava e ia até a cruz.
 Toda iniquidade Ele levou
  Minha dívida pagou, me amou, redenção
As profs esticavam uma malha na frente de Jesus, que saía rapidinho, quando as crianças cantavam: "Não está ali, ele ressuscitou" a malha era largada e a cruz estava vazia.
Depois, no final da música, Jesus voltava com a coroa e as crianças cantavam: "Ele vive, ele vive"
E concluíam a coreografia
 
   




No culto a noite, teve uma cantata com o moral misto da igreja e no final as crianças entravam cantando um hino







Na escola bíblica sobre a páscoa, na turma do Samuel, todos muito atentos, lindos.

Samuel feliz com as orelhinhas que fez no colégio
Kemuel ganhou seus doces do colégio, em uma sacola super linda que foi decorada por ele, abaixo ele mostra os dois lados.


Samuel com a cestinha que fez no colégio, cheia de delícias.

Aqui foi a surpresa na casa do Vilson e da Márcia, pensa na folia, hehe.




- Páscoa 2013
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário