quarta-feira, 11 de março de 2020

Tinta Invisível !!!

Olá pessoal,

Tem um canal que é unanimidade em casa, todos gostam: o Manual do Mundo, com certeza muitos que lerão este post conhecem, eles têm 13 milhões de inscritos, eu já fiz várias receitas na cozinha, mas o forte deles e é o que meu marido e meus filhos gostam, são as suas experiências, seus experimentos, enfim, é muito legal mesmo.

Kemuel então olhou e me falou que queria fazer uma tinta invisível que ele aprendeu no manual do mundo, ele tinha anotado os ingredientes em um papelzinho, eu gostei, porque muitas vezes eles fazem experiências com produtos caros e difíceis de encontrar, mas essa não, era simples, adorei, vamos experimentar.

Na verdade só precisamos comprar a tintura de Iodo, fomos rapidinho até a farmácia e super animados fomos para casa fazer nossa experiência.

Gostamos muito, até postei nos stories do instagram e muitos curtiram e perguntaram como foi, abaixo estão os materiais necessários:
– 3 colheres de amido de milho (maisena)
– 3 copos de água
– 20 gotas de tintura de iodo (pode ser encontrado em qualquer farmácia por cerca de R$ 5)
– Pincel
– Folha de papel marrom (papelão, saco de pão, eu usei a parte detrás da cartona, era o que tinha em casa no dia)

Abaixo de cada foto vou explicando como deve ser feito.





Em uma panela coloque a maizena e a água



Leve ao fogo mexendo sempre até ficar uma calda transparente
Usando pincel, escreva ou desenhe em um papel marrom


Deixe secar por cerca de uma hora, nesse dia os meninos tomaram banho, colocaram pijama enquanto secava
No copo coloquei meio dedo de água e pinguei 20 gotas de tintura de iodo. Ao passar essa mistura sobre o papel que aparentemente está sem nada, vai aparecer o que foi feito inicialmente com a tinta invisível, é muito legal.








Nesse dia, Alice(priminha dos meninos) estava no hospital, então Kemuel fez muitos cartões para ela, pra dar quando ela chegasse.


Abraço

Quézia Silva


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário