sábado, 28 de março de 2020

A Criação do Mundo !!!

Olá pessoal,

Gosto de registrar aqui no blog os ensinos bíblicos que faço em casa com meus filhos, e hoje vou mostrar alguns trabalhos e estudos que tivemos sobre a criação.

Quando Kemuel era bem pequeno e eu estava estudando a criação com ele, ele me perguntou quando os dinossauros foram criados e ensinei a ele, no que eu e meu esposo acreditamos e expliquei que era o que achavamos que eles foram destruídos na queda de Lúcifer do céu, e só então Deus resolveu recriar todas as coisas.

Dessa vez estudando com o Samuel, ouvi o mesmo questionamento, expliquei a ele assim, mas disse que isso teremos a certeza no céu, quando encontrarmos Jesus e poderemos tirar todas as nossas dúvidas. Mas Samuel foi mais a fundo, antes da criação, quando havia os dinossauros havia também as árvores, porque era o alimento dos dinossauros, então papai do céu, criou elas pela segunda vez. Meus filhos são muito questionadores, mas as vezes a gente fica meio enrolado hehe, enfim, reforcei a ele isso que a queda de Lúcifer destruiu tudo, e o papai do céu recriou a vegetação porque o homem não existia antes, o primeiro mesmo foi Adão, mas reafirmei que isso vamos confirmar com Jesus quando chegar no céu. Essas questões mais polêmicas, que não estão claras na palavra de Deus, sempre tenho medo que afirmar aos meus filhos.

Estudamos em dois dias pois queria que eles gravassem bem, no primeiro dia trabalhamos com massinha de modelar, com aquela música da Cristina Mel - o boneco Adão, simulei a criação do homem com a massinha e eles depois também fizeram Adão e os animais. No segundo dia trabalhamos com a memorização na sequencia dos dias da criação, recortando as imagens e colando no lugar certo, e ligando o acontecimento ao seu dia, como mostro abaixo.

No final do post, tem 13 links de conteúdos bíblico que trabalhei com meus filhos em casa, acesse para recordar.




Atividade de recortar os círculos e colar nos espaços
Ligar a imagem ao di da criação
Material que fiz com CD´s reciclados, eram DVD´s velhos do meu marido, reaproveitei






















Material pronto, e eles pedem pra bater foto hehe



Dia da massinha de modelar





Adão

ovelhinha

Para acessar mais recursos que fiz para o ensino bíblico com meus filhos acesse os links abaixo:
- Zaqueu !!!
- Cura de Naamã - 7 mergulhos no Jordão
- A cura do Paralítico na Porta Formosa
- Vamos orar(Boneco da Oração)
- Semáforo da Oração
- Luva da Ovelha Perdida
- A arca de Noé
- Carinhas da Bíblia
- História de Jonas
- Avental da Música O Sabão
- A Multiplicação de Pães e Peixes
- Páscoa
- Crianças no caminho certo

Abraços

Quézia Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário