sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Kemuel está lendo!!!

Olá pessoal, hoje estou aqui para contar e para registrar no meu grande diário, que é este blog, uma grande novidade: Kemuel está lendo!!

A tempo nós trabalhávamos em casa com eles as letras, quem nos acompanha sabe que Kemuel sempre gostou das letrinhas(clique aqui e aqui), mas fazíamos sempre de acordo com seu interesse, quando ele pedia íamos trabalhando. 
A bastante tempo temos um caderno, que tem em cada duas folhas uma letra desenhada, às vezes recortávamos gravuras e colávamos na letra inicial. 
No mês de julho eu e ele fizemos de EVA, umas pecinhas com sílabas e ele então montava as palavras que queria ou que pedíamos a ele, mostro as fotos neste post. 
E no mês de junho a Professora dele, prof Pitty, começou a trabalhar mais as letrinhas, não com o objetivo de ensinar a ler, pois ainda estão no pré, e aprederiam isso na primeira série, mas ela sempre muito dedicada, queria fazer essa introdução com eles. Eles passaram a ter então seu primeiro caderno, com as tarefas e temas, como mostro fotos neste post.

Mas foi engraçado que foi de repente, parece que num instralar de dedos, todas essas informações que ele recebia passou a fazer sentido, e ele começou a ler as placas na rua, outdoors, placas de comércio e agora lê tudo por onde anda, quando não sabe (algumas junções de consoantes NH, LH, CR, TR etc) ele pergunta e grava bem, porque essa junção ele não pergunta mais. Agora papai anda mais devagar de carro, para Kemuel ler as placas, e por onde andamos ele lê e nos mostra e seguimos felizes nesta fase gostosa.

Kemuel pega seus livros que as letras são todas em maiúsculo e lê suas histórias. Ele não conhece ainda todas as letras minúsculas, estamos nos dedicando agora nisso.

Na turminha dele, ele e mais dois coleguinhas estão lendo, e eles estão super orgulhosos com esta evolução, agradecemos a dedicação da prof Pitty, o entusiasmo com que ensina, sempre motivando e contagiando os alunos e também por comemorar conosco as evoluções do Kemuel.

Apaixonado pela leitura

Fazendo as pecinhas que citei, ele cortou o EVA e eu escrevi neles

E ele montava as palavras
Aqui abaixo seu primeiro caderno e seus primeiros temas:


Abraços e obrigada por estarem aqui.

Quézia Silva


Para meditação:
Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos. Salmos 143:5

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário