terça-feira, 24 de outubro de 2017

Semáforo da Oração !!

Olá pessoal, 
Desde que os meninos são pequenos trabalho bastante com eles o assunto oração.
Vou começar a mostrar aqui os trabalhos que fazemos e as histórias que conto relacionados à oração.

Fiz um semáforo, usando uma caixa de leite, encapei ela com eva preto e coloquei três círculos na frente com as cores do semáforo.

Primeiramente conversei com os meninos sobre o semáforo normal do trânsito, trabalhando com o Samuel a identificação das cores, pedindo que ele me dissesse que alimentos tem aquelas cores, e com o Kemuel trabalhando qual a função do semáforo e o que cada cor representa.

Depois falei a eles, que aquele era o semáforo da oração, eles ficaram muito curiosos, então começamos a conversar sobre ele.

Como sempre faço, ressaltei aos meninos, que nossa oração "sempre" é ouvida, o ouvido do Senhor não está agravado para não nos ouvir, mas ele nos responde de 3 maneiras:

Cor vermelha - Não - então falei que tem vezes que Deus responde nossa oração com um Não, Kemuel achou meio estranho, então fui dando exemplos de situações, e expliquei que Deus sabe o que é melhor para nós, às vezes estamos pedindo algo e ele tem outra coisa muito melhor pra nós.
Amarelo - Espere! Às vezes, ele vai nos responder, mas no tempo dele, então temos que esperar, ele faz tudo na hora certa, daí o Kemuel me falou:  "igual quando o vovô estava doente, né Mãe? Ele demorou bastante, a gente queria que fosse mais rápido, né?" Fiquei encantada com seu comentário, e vejo como a doença do meu pai, serviu de experiência com Deus não só pra nós, mas pra ele também que era tão pequeno.
Verde - É quando ele responde na hora, pedimos algo e ele nos atende em seguida.

Para gravar bem o que conversamos, comprei bis de chocolate, leite condensado e mm´s pequeno. Os meninos, colaram os mm´s nas cores do semáforo no bis, colando com leite condensado, e ainda colocamos no palito, como eles estão mostrando abaixo. Foi muito divertido, delicioso e muito proveitoso, sei que a sementinha que estou plantando em seus corações vai germinar e dar muito frutos, assim eu creio.



Abrindo o BIS.


Montagem e depois se deliciaram!


Abraços.

Quézia Silva

Para meditação:
E ofereceram, no mesmo dia, grandes sacrifícios e se alegraram; porque Deus os alegrara com grande alegria; e até as mulheres e os meninos se alegraram, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu até de longe. Neemias 12:43
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que amores estes meninos.
    Muito lindo teu trabalho Quezia.Um dos aspectos mais importantes para nossa vida espiritual.
    Deus abençõe.

    ResponderExcluir