quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Luva da Ovelha Perdida!!!

Olá pessoal,

Hoje venho mostrar uma luva de feltro que fiz para contar a história da Ovelha Perdida aos meus meninos.
Kemuel já conhece bem essa história, mas pra que ficasse bem gravada no coração do Samuel, eu fiz essa luva.
Eu tinha visto essa idéia na internet, e sempre tinha vontade de fazer, quando comprei minha máquina de costura (é uma pequena, doméstica, mas pra fazer esses trabalhinhos, que era meu objetivo está ótimo) foi a primeira coisa que fiz.
Usei o feltro verde para a luva, EVA para os personagens e velcro para a ovelha fujona e para o pastor, que precisam sair do lugar para encenar a história.
No meio da luva, fiz um bolsinho em que escondo a ovelhinha que fugiu do aprisco, os meninos então com o pastorzinho na mão procuram ela, e demonstram todo o amor e cuidado com ela.
Eles adoraram o mimo, e nas fotos mostro mais detalhes da luva e dos nossos momentos trabalhando nessa história.

O Samuel adorou
Esta é a luva, bem tortinha, mas pra primeira que eu fiz, acho que está boa, hehe, quero fazer outras.
Aqui eu tirei a ovelha do dedo (que fica fixa com velcro) e coloquei no bolsinho na palma da mão.
Aqiu o pastor também saiu do seu lugar para procurar a ovelha perdida.
Ele adora um esconde-esconde da ovelha hehe.

Achou!!!
Ele adora brincar, faz até diálogo entre o pastor e a ovelha perdida.
Não quero foto!!



Se quiserem ver outros materiais que fiz para contar história para meus meninos, acessem o link:
- A arca de Noé
- Carinhas da Bíblia
- História de Jonas
- Avental da Música: O Sabão
- A história da Multiplicação de Pães e Peixes
- Páscoa 2013 (história da crucificação)
- Números Quantidade

Abraços

Quézia Silva

Para meditação:
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi amiga... que coisa linda os dois e a luva da ovelha perdida.
    Amei a atividade, você como sempre muito criativa!
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
  2. Que lindos seus filhos , são muito fofos e a luva ficou linda parabéns Deus abençoe vocês

    ResponderExcluir