quinta-feira, 28 de março de 2019

Zaqueu !!!

Olá pessoal, tudo bem?

Eu tinha visto essa idéia na internet e estava na mente pra fazer hehe. Também tinha guardado em casa um cone desses de linha, nós tínhamos comprado em um circo que fomos com os meninos, era um brinquedo feito pelos palhaços que eles vendiam pra ajudar o circo, mas ele era bem simples, logo descolou, perdeu a graça e eu guardei o cone pensando que poderia fazer algo.

Uma bela noite, uni a idéia que estava na mente com o cone guardado na gaveta. Os meninos já estavam dormindo, e disse ao maridão, legal se tivesse ganho de árvore mesmo, ele disse vou olhar no pátio, ele demorou, demorou, ele não encontrou no pátio e saiu pelas ruas procurando querido, chegou ele com um galho bem grande, adorei. E assim montei a árvore que o Zaqueu subiu.

O legal desse trabalho é que o Zaqueu é preso por uma linha que entra na árvore, quando falo que o Zaqueu subiu eu puxo a cordinha e ele sobe sozinho. Claro que conto uma vez só, nas demais os meninos que fazem, eles adoram brincar puxando a cordinha. Eu adoro essa interação com o material isso faz com que eles gravem bem a história.

Sobre ter guardado o cone por algum tempo, não sei se só eu sou assim, mas muitas vezes vejo caixas, embalagens e penso que daria pra fazer algo legal e queria guardar pra quando tivesse tempo de fazer, e não é que meus meninos são exatamente iguais, tudo eles dizem que querem fazer trabalhinhos hehe. Mas por causa de espaço estou mudando, não guardo mais muita coisa e se resolvo guardar, jogo fora outra que guardei e não fiz a reciclagem que queria.























Para acessar mais recursos que fiz para o ensino bíblico com meus filhos acesse os links abaixo:
- Cura de Naamã - 7 mergulhos no Jordão
- A cura do Paralítico na Porta Formosa
- Vamos orar(Boneco da Oração)
- Semáforo da Oração
- Luva da Ovelha Perdida
- A arca de Noé
- Carinhas da Bíblia
- História de Jonas
- Avental da Música O Sabão
- A Multiplicação de Pães e Peixes
- Páscoa

Abraços

Quézia Silva

Para Meditação:
Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo.
Ezequiel 33:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Quézia, adorei assa ideia da árvore com o menino subindo nela. Me deu até saudades de quando fazia essas brincadeiras com as minhas filhas.
    beijos
    CHris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir