sexta-feira, 5 de junho de 2020

Kemuel completa hoje 9 anos!!!

Olá pessoal,
Hoje Kemuel está completando 9 anos, e pra registrar bem, vou falar um pouquinho sobre a fase que esse lindão está vivendo.

Estamos vivendo esse período de quarentena, e de início ele estava bem entediado(como ele diz), quando passou uma semana só, ele disse bah mãe já faz um mês que estamos dentro de casa né? kkk. Agora com mais tempo, parece que tem até preguiça de sair, quando vamos na vovó Marlene (é o único lugar que vamos kkk) ele disse que fica até com preguiça de se arrumar, está passando a quarentena quase só de pijama, tive até que comprar mais pijamas, pois ele e o mano, vão trocando os pijamas no banho e assim passam o dia.

É muito inteligente, as atividades da escola, até as matérias novas, aprende facilmente, difícil precisar de explicação, mas está bem preguiçoso de fazer em casa, na verdade acho que ele se desconcentra mais fácil estando em casa, começa e logo já está brincando ou fazendo outra coisa, mas estamos conseguindo e as tarefas estão em dia, no início era mais difícil, agora ele já acostumou que o início da tarde é o horário das aulas.

Está fazendo aula de teclado também por vídeo chamada com a prof Sandra e está bem dedicado aos estudos, ele mesmo organizou um check list das músicas que ele tem que estudar e passa todos os dias várias vezes cada uma.

Eu e o Kemuel sempre lemos a bíblia juntos, cantamos e leio a bíblia ilustrada pro Samuel, que o Kemuel acompanha junto, essa rotina temos sempre, mas parece que na quarentena se intencificaram e temos mais tempo pra conversar também e como eles não tem as EBD´s, cultos presenciais, me preocupo mais em dedicar tempo à palavra
, mas fico encantada do conhecimento Bíblico do Kemuel. Diante das pessoas, as vezes ele é meio tímido pra falar, mas assim em casa, ele fala as passagens bíblicas com muito domínio, ás vezes vou estudar com o Samuel e ele quer contar, dar mais detalhes pro mano, é lindo.
E sempre tem questionamentos, seeeeempre. Ler a bíblia com ele é bem puxado pra mim, adoro quando o papai está em casa, me ajuda a responder, ou então aviso ele que vou estudar e respondo depois.

Essa semana ele me perguntou: "Mãe, o povo de Israel pra chegar na Terra Prometida precisou atravessar o Rio Jordão que Deus abriu pra eles, mas como os 12 espias, incluindo Josué e Caleb haviam ido ver a Terra Prometida antes?" Eu adoro essas perguntas, vejo que ele não só lê e ouve, mas medita, entende...
Nós estamos lendo o livro de Mateus agora, eu leio um versículo e ele outro, mas a frequência e a quantidade diária não é regra, não gosto que a leitura seja uma obrigação pra ele, gosto que seja prazeroso e que ele tenha desejo de ler. Mas lemos quase todos dias um pouco, e esses dias lemos a morte de João Batista, e fiquei impressionada como aquilo chocou ele, ele disse mãe, vamos parar aqui, não quero mais ler hoje. E ficou pensando e dizendo: "bah mãe, se eu fosse o rei Herodes, não faria isso, quebraria a promessa que fez, ele não sabia o que a mulher pediria", "bah mãe, se Deus quisesse ele poderia ter dado livramento pra ele", daí conversei bastante com ele sobre o querer de Deus, que as vezes Deus permite. Essas são apenas duas situações que quis registrar, mas ele sempre tem comentários e questionamentos. 

Ele e o mano cantam o dia todo, trabalho agora em casa, com os dois de fundo musical cantando kkk. Está gostando muito de jogar Minecraft e os vídeos que mais gosta de olhar são: o velhote jogando Minecraft, as experiências do Manual do Mundo (e anota aquelas que é possível reproduzir aqui em casa), survival technology que é a construção de casas e outras coisas na mata sem ferramenta e, de desenho, está gostando de Garfield.

Está medindo   m, calçando 35 e pesando 36 Kg.

Já havia até pago o salão pra sua festinha, mas como estamos em quarentena, farei a festinha aqui dentro do apartamento apenas pra nós comemorarmos e agradecermos a Deus por este grande presente.
























Se quiser lembrar dos demais aniversários do Kemuel, clique nos links abaixo:

Abraços

Quézia Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. OI Quézia, parabéns para o Kemuel. Ele faz no mesmo dia que a Sofia.
    Lindas fotos! Ele está lindo.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir